Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

NESOL USP

Voltar a Destaques
Tela cheia Sugerir um artigo

Resultado dos artigos aprovados no VII Encontro será divulgado na 3º semana de outubro.

21 de Setembro de 2011, 21:00 , por NESOL USP - 33 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 724 vezes

A comissão organizadora submeteu à avaliação de nosso Comitê Científico e divulgará o resultado dos artigos aprovados no VII Encontro Internacional de Economia Solidária  na 3º semana de outubro.

 

Convidamos a todos para participar do VII Encontro Internacional de Economia Solidária do NESOL-USP. O evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2011 com espaço para a exposição e debate de trabalhos em Economia Solidária, nos dias 25 e 26.

 

Áreas temáticas:
A Economia Solidária é uma forma de organização das diversas dimensões da vida social sob uma lógica diversa da forma capitalista dominante. Ela parte de princípios como cooperação, democracia, autogestão, relação responsável com o meio ambiente, distribuição justa dos resultados, estreita relação entre empreendimento e comunidade, engajamento em rede, entre outros. Para essa edição do Encontro, definimos as áreas temáticas para os Grupos de Trabalho a partir das seguintes questões:

1- Organização do Trabalho
Essa área temática aborda questões como gestão, relações de poder, saúde do trabalhador, autonomia, relação entre trabalho e tecnologia numa perspectiva de análise das mudanças organizacionais, sociais, econômicas e políticas no ambiente autogestionário. As experiências de incubação de novos empreendimentos, recuperação de empresas em processo falimentar ou falidas e a implementação de novas tecnologias e desenvolvimento de tecnologias sociais, também são temas pertinentes a esta área temática.

2 – Desenvolvimento Territorial

O desenvolvimento territorial, a partir da perspectiva da Economia Solidária, pressupõe uma atuação no território que privilegie a organização coletiva da comunidade e do trabalho, a organização em redes, a criação de instâncias participativas, a implementação de tecnologias sociais, entre outras estratégias que visam a apropriação e criação de identidade da população em seu território  e o desenvolvimento de projetos e ações que estimulam a sustentabilidade econômica, social e ambiental, a médio e longo prazo. Com esse foco de debate, essa área temática também compreende estudos sobre formação, organização e atuação política dos atores envolvidos neste processo. 

3 – Finanças Solidárias

A apresentação das análises sobre o contexto atual econômico e financeiro, apontando para possíveis caminhos que nos levem a outro modelo de desenvolvimento, e o debate sobre as experiências que vem sendo desenvolvidas no Brasil e no mundo no campo das finanças, no âmbito da Economia Solidária, é o foco dessa área temática.

4 – Políticas Públicas

Essa área temática busca abrir espaço para o debate acerca do papel que a Economia Solidária cumpre, ou pode cumprir, na organização de padrões de desenvolvimento socialmente mais inclusivos e justos com campo das políticas públicas. Nesse sentido, busca-se análises sobre as formas de atuação do Estado, sua influência no fomento e fortalecimento das experiências de economia solidária, incluindo não apenas políticas públicas voltadas diretamente para o campo, mas também outras políticas que determinam limites ou potenciais para a gestação de uma nova economia e um novo modelo de desenvolvimento.



Categorias

Crédito e finanças, Desenvolvimento territorial, Finanças Solidárias, Formação, Nacional
Tags deste artigo: vii eies economia solidária finanças solidárias

33 comentários

  • E5e29fab26351d1642d3e834aca2b92f?only path=false&size=50&d=404Claricio dos Santos Filho(usuário não autenticado)
    4 de Outubro de 2011, 7:03

    Taxa de inscrição

    Estava previsto o pagamamento da taxa de inscrição de 75 reais até 30.09. Se foi adiado o resultado, qual o novo prazo para pagamento da inscrição ? Será remetido um boleto ou terá um dowload ? Esclareço que o pagamento da inscrição e minha liberação do trabalho, dependem da comprovação que meu artigo foi aceito, e eu vou apresentá-lo.
    Obrigado. Claricio


    • 0ad9a8976f298cd6db0077217ec534da?only path=false&size=50&d=404NESOL(usuário não autenticado)
      4 de Outubro de 2011, 8:03

      Resposta

      Claricio,

      O pagamento da taxa de inscrição está condicionado com a aprovação do trabalho. Assim que divulgarmos os resultados será enviado um e-mail para os aprovados com todas as orientações.

      Abraços,

      Equipe NESOL


  • 4e73f3a45809df6ef8b7635cee5cd890?only path=false&size=50&d=404Daniela(usuário não autenticado)
    18 de Outubro de 2011, 13:45

    Resultado dos artigos aprovados

    Já uma previsão de dia do resultado dos artigos aprovados, de acordo com a informação é esta semana, não é mesmo?


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Cancelar

Busca

Feed FBES

redirection forbidden: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_rss&feed=RSS0.91&no_html=1 -> https://www.fbes.org.br/index.php?option=com_rss&feed=RSS0.91&no_html=1