Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog das Mini-bibliotecas de Caldas
Tela cheia Sugerir um artigo

"Elementar, meu caro Watson"

2 de Dezembro de 2013, 17:24 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 17 vezes
Muitas histórias saem da realidade para o imaginário e outras saem das páginas da ficção para a nossa realidade. Aqui em especial vou falar um dos mais carismáticos personagens da literatura policial , o imbatível Sherlock Holmes!

Esse excepcional detetive saiu das páginas de seu criador Arthur Conan Doyle para a vida real, com data de nascimento, nome de pai e mãe. Nosso detetive tem até endereço fixo: Rua 221b da Baker Street, em Londres, é onde que está o Museu Sherlock Homens!

Como na ficção a casa, onde hoje é o Museu Sherlock Homens, é do século 19 com decoração vitoriana. Tudo é ambientando de acordo com as histórias do detetive com o Dr. Watson, seu fiel companheiro. Com exceção do detetive mais famoso da literatura, está tudo lá : lupas, chapéus, quadros, cartas, o violino, o cachimbo, a poltrona, a lareira, os livros, os tubos de ensaio, armas e todo o universo residencial de um personagem que fez da lógica sua maior arma. Caso queira investigar dê um pulinho lá.
   
               

No livro A liga dos cabeças vermelhas Sir Sherlock Holmes já deduzia que seria transformado num personagem real. Eis o que ele concluiu:

”Quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade.”

Por Pandorah

Fonte: http://caldasminibibliotecas.blogspot.com/2013/12/elementar-meu-caro-watson.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar