Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog das Mini-bibliotecas de Caldas
Tela cheia Sugerir um artigo

Elfo gordo e alegre

22 de Dezembro de 2013, 20:08 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 30 vezes
Alguns acreditam e ficam à espera, ele está chegando...

Pode ser chamado de Nikolaus, Santa Claus, FatherChristmas, Julemanden, Pai Natal, Perè Noel, Babouschka, BabboNatale, Joulupukki, Sinterklaas e também de Papai Noel, o nosso bom velhinho do ho hoh ho ho..


Segundo a tradição cristã, em 280 d.c, o bispo Nicolau, que era um homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas deixando moedas nas chaminés das casas dos mais pobres. Mas, quem deu a maior força para a lenda do Papai Noel, foi um professor americano Clemente C. Moore, que escreveu o poema “ Uma visita de São Nicolau” para seus seis filhos. Isso foi no ano em que o Brasil ficou independente , em 1822! 

O Nicolau de Moore ,era um elfo gordo e alegre que viajava num trenó puxado por renas e entrava pelas chaminés . Além da ceia e da troca de presentes, é tradição também, em muitas famílias americanas, ler o poema na noite de Natal. 

“... Ele não falou uma palavra, mas foi direto pra o seu trabalho e preenchendo todas as meias; então se virou com um empurrão e colocou o dedo no lado do nariz 
e dando um aceno para cima,a chaminé , subiu ele....” 
Clement Clarke Moore

Quarenta décadas depois , o cartunista Nast criou a imagem do Papai Noel gordo e alegre, de barba branca e fumando um comprido cachimbo. E, posteriormente, Norman Rockwell modelou a figura que hoje conhecemos.


Ho, ho, ho, ho..a magia do Natal está nos nossos corações. E  lá em Gramado no RGS, é o ano todo! Vale a pena conhecer a Aldeia do elfo Papai Noel!



Fonte: http://caldasminibibliotecas.blogspot.com/2013/12/elfo-gordo-e-alegre.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar