Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog das Mini-bibliotecas de Caldas
Tela cheia Sugerir um artigo

Jogo do Contente

15 de Dezembro de 2013, 19:05 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 129 vezes
O tempo fechou a coisa ficou preta, o que fazer? Gritar, chorar ,surtar, espernear! Não, nada disso , a solução é entrar no jogo de Poliana e tudo ficará azul! Se não ficar, use óculos de lentes azuis, pelo menos emagrecerá, isso é comprovado cientificamente, a cor azul tira a vontade de comer!Mas não é de perda de uns quilinhos que quero falar, mas é de embrenhar -se no "Jogo do Contente"  de Poliana. 


Poliana é um clássico livro infanto-juvenil escrito por Eleanor Porter em 1913, fez um sucesso tão grande que ela escreveu a sequência, Poliana Moça. O livro fala de diversos temas e nos dá uma bela lição de vida!

                               

Poliana nos ensina a ter atitudes otimistas através do “Jogo do Contente” . Ela aprendeu a jogar com o pai, quando pediu uma boneca de Natal e ganhou , no saco de doações uma muleta. Isso mesmo, uma muleta, e é óbvio que Poliana ficou muito triste e decepcionada. Que garotinha não ficaria? 


O jogo é o seguinte: você deve encontrar motivos para ficar alegre por pior que esteja a situação, tentar ver o lado bom das coisas. E foi então que Poliana entrou no jogo e ficou contente por não precisar usar aquela muleta. 

E assim fazia Poliana, quando tinha algum problema ou estava triste, jogava o jogo, procurando motivos para ficar contente. 

Não sou boa nesse jogo e não tenho vocação para síndrome de Poliana, mas tento vez ou outra ver o lado positivo das coisas. Então se o seu vizinho coloca aquele som brega “Com o pé na UTI” em alto volume, depois que você chega cansada em casa, pense : pelo menos, não é a aquela maldita e cantada “ Dança do Tobó “do Paulo Faísca!!




Por Pandorah

Fonte: http://caldasminibibliotecas.blogspot.com/2013/12/voce-sabe-jogar_15.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar