Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog das Mini-bibliotecas de Caldas
Tela cheia Sugerir um artigo

Os monstros atacam outra vez............................................Literatura Infantil

27 de Junho de 2014, 21:09 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 38 vezes

Vocês pensaram que a gente estava livre? Eu também! Mas outros monstros apareceram e atacam mais uma vez. E o pior, cada vez mais resistentes. Temos que nos defender! O "Pequeno Manual dos Monstros Caseiros" está aí, a disposição de todos. Vamos estudar com afinco, quem sabe nos livramos "deles". Comece agora a conhecê-los melhor:

 O monstro do cansaço

"Se você está mal-humorado e ranzina, se você está bocejando e arrastando os pés, isso quer dizer que Aiki Soo Nu atacou. É um monstro esperto, que planeja suas diabruras na véspera, de noite. Mantém as crianças acordadas depois da hora de dormir e deixa os adultos grudados no computador até altas horas, às vezes só jogando. Crianças ou adultos, o efeito é o mesmo: no dia seguinte, você está podre. Quando Aiki Soo Nu ataca, só existe uma coisa a fazer: dormir. Vá para a cama - e acordará lépido e faceiro.



O monstro do telefone

Milimpulsus se muda para a sua casa no instante em que o telefone é instalado e se esconde espertamente ali mesmo no fone, espichando-se entre o transmissor e o receptor. Fofoca é o prato de que ele mais gosta: sangrenta, salgada e apimentada, cozida em banho-maria  ou com muito açúcar - qualquer fofoca é boa. É só você começar a usar o telefone que logo passará horas e mais horas alimentando o Milimpulsus. E como a telefônica não previne ninguém sobre esse monstro, você só vai perceber que ele existe ao receber a conta...


                    

O monstro da indecisão roupística 

( ou o monstro do "O que é que eu vou vestir?")

Roupanik ataca  muitas vezes de manhã ou hora de você vestir-se para uma festa. Sai das cômodas e dos armários, e qualquer coisa que você ponha ele faz parecer ridículo. Vai te passando as roupas uma depois da outra e não pára enquanto o guarda-roupa inteiro não estiver esparramado em cima da cama. Se o Roupanik insistir em atacar você de manhã, um remédio eficaz é preparar sua roupa antes de dormir. (Por sinal, esse remédio revelou-se igualmente eficaz para os adultos.)

O Dr. Bagunsus é simpático, mas como causa transtornos! Vai desarrumando tudo atrás da gente pela casa inteira; basta a gente se descuidar um segundo que ele leva embora a nossa caneta, um pé da meia que íamos calçar, etc. Chaves, documentos importantes, receitas médicas, é com ele mesmo! Esse monstro adora todo tipo de coisas miúdas, e a invenção de aparelhos sem fio (controle remoto, por exemplo) proporcinou-lhe todo um mundo de novas oportunidades para diabruras. "

Conselho de amiga... vá correndo pegar este livro e faça um estudo profundo de muitos monstros que estão descritos detalhadamente neste valioso Manual. É melhor se prevenir, antes que algum deles instale-se em sua casa e não queira sair mais. Por falar nisso, você tem percebido a presença de alguns destes terríveis monstros em sua casa?

 

 

Ah, este Manual  você pode encontrar na Minibiblioteca do Posto de Saúde de Caldas, MG.


Fonte: http://caldasminibibliotecas.blogspot.com/2014/06/os-monstros-atacam-outra-vezliteratura.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar