Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog das Mini-bibliotecas de Caldas
Tela cheia Sugerir um artigo

Pequeno Manual dos Monstros Caseiros - Literatura Infantil

23 de Maio de 2014, 11:39 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 244 vezes

 

"Neste pequeno manual, o escritor Stanislav Marijanovic apresenta vinte monstros recém-descobertos, resultado de dois anos de pesquisa sobre a fisiologia e o comportamento dos monstros. Um documentário minucioso sobre o maravilhoso mundo dessas criaturas nocivas."

 

Você vai conhecer agora alguns deles:

 

MÃO-LEVE

O Monstro das trapaças

 

         "Mão-Leve passa o dia sonhando com um baralho só de ases  e    com dados só de seis, e com peças de xadrez que voltassem às escondidas para o tabuleiro depois de terem sido comidas.
Quando você está começando um jogo qualquer, o Mão-Leve aparece para meter caraminholas na sua cabeça: driblar as regras, macetear o baralho, espiar o jogo do outro - fazer tudo o que você puder imaginar para ganhar. Pode até funcionar uma vez ou duas, só que mais cedo ou mais tarde vão descobrir. Aí, tchau, jogo: as peças ou as cartas vão voar pela sala, e os outros vão ficar  um tempão               sem    convidar você para jogar.  Pelo menos enquanto o Mão-Leve não tiver tomado chá de sumiço!"

AS IRMÃS FORMIGUIM

As monstras das coisas doces

 

     "As Irmãs Formiguim podem atacar a qualquer                   hora do dia ou da noite. Uma vai fazer        você salivar por um chocolate, outra por um pudim de leite condensado, outra por sorvete de morango com cobertura de marshmallow. Você vai       ficando nervoso, aquilo vira uma ideia fixa, e se não   tiver,           nenhum doce em casa,                                   as                    Irmãs                    Formiguim  vão levar                             você pela mão até uma confeitaria ou padaria mais próxima. Chova ou faça sol, você vai dar um jeito de comer um doce .As Irmãs Formiguim não gostam de  fazer mal a ninguém, 
mas não se esqueça de que açúcar é bom só com 
moderação . Por isso, se elas insistirem demais, 
tente comer uma maçã. Elas vão entender."

Carregosaurus Rex

O monstro leva-tudo

 

"Se você costuma levar muita coisa quando vai viajar , ou se sempre sai de casa carregado como uma mula, pode crer: a culpa é do Carregosaurus Rex. 
     Afinal de contas, o Carregosauarus faz você pensar:"a        gente nunca sabe do que vai precisar". E, como se não           bastasse , o Carregosaurus vai fazer você entrar numa loja e sair com mais uma sacola."




NUNCA NAORA

A monstra retardatária

 

Se você ficar amigo da Nunca Naora, vai virar o rei ou a rainha do atraso. Vai ver os ônibus passarem e os aviões decolarem sem você. Vai ser o último a entrar na sala de aula e ainda estará a caminho do trabalho quando a reunião começar.
Nunca Naora vai até ajudar você a inventar aquelas desculpas esfarrapadas, tipo:" Desculpe, estou atrasado, mas é que caiu um meteoro na telhado da casa e tive de ajudar meu pai a consertar o estrago", ou:" Minha nossa, nunca pensei que trocar de uma vez quatro pneus furados demorasse tanto!"...
Portanto, trate de acertar seu relógio e nada de enrolar: ignore Nunca Naora, pule da cama e rua!




Conheça os outros monstros, que foram pesquisados, lendo este divertido livro que você vai encontrar na Minibiblioteca que fica instalada no Balneário de Pocinhos do Rio Verde, em Caldas.

 Faço votos de que você não tenha se deparado com nenhum destes monstros em sua casa. 

Até mais!

 

  



      Por Pansy

Fonte: http://caldasminibibliotecas.blogspot.com/2014/05/pequeno-manual-dos-monstros-caseiros.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar