Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia

Regulamentados benefícios do mínimo nacional

4 de Dezembro de 2018, 12:54 , por Pedro Porto - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

O salário mínimo brasileiro é por lei, instituído a menor remuneração que uma empresa pode pagar aos seus funcionários. Este decreto vigora no país desde 1937, criado pelo presidente Getúlio Vargas, que também instituiu outros benefícios aos trabalhadores como, por exemplo, 8 horas diárias de carga de trabalho, direito a férias, entre outros.

Desde o primeiro valor instituído como sendo direito dos cidadãos brasileiros aposentados ou com Carteira assinadas, o salário mínimo passou por diversos reajustes, visando promover a qualidade de vida do brasileiro. Atualmente, o valor do salário mínimo decretado é de R$ 880,00, que está em vigor desde o mês de janeiro.

A definição do salário foi tomada com base em cálculos que levaram em consideração o PIB (Produto Interno Bruto), que corresponde ao desenvolvimento anual do país e também a alta na inflação, que contribui para o aumento no preço de produtos de praticamente todos os setores. Com analise nestes fatores, pôde-se perceber que o custo de vida do cidadão está elevado. Portando, o novo valor estipulado vida atender as necessidades básicas dos indivíduos assalariados.

O aumento do salário mínimo visa otimizar e garanti ao brasileiro a alimentação, moradia, saúde, higiene, aumentar o poder de compra, entre outros direitos previstos na Constituição Brasileira. Um dos principais benefícios que o novo valor estipulado traz é potencializar a capacidade de compra do cidadão, o que contribui para a movimentação da economia do país.

Benefícios do salário

Além disso, também se pode falar dos benefícios individuais que o salário mínimo oferece aos trabalhadores, aposentados e assegurados. Sendo o primeiro deles maior renda para investir em alimentação, dessa maneira é possível acrescentar mais produtos, além do que fazem parte da cesta básica. Por fim, em teria segundo o governo a população também poderá investir em outras áreas como, por exemplo, vestuários, educação, entre outras áreas.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Pedro Porto

    0 amigos

    Nenhum(a)