Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia

Mirian Abe Alexandre

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Projeto Multiplicando o Conhecimento promove capacitação na plataforma cirandas.net

6 de Julho de 2015, 19:10, por mirian abe alexandre - 0sem comentários ainda

 IFSC câmpus Criciuma promove capacitação na plataforma cirandas.net

 

PDF Imprimir E-mail

 

Representantes do Fórum Regional de Economia Solidária, de associações, universidades e prefeituras da região estiveram reunidos, no dia 17 de junho, no Câmpus Criciúma para uma capacitação no uso da ferramenta Cirandas. O sistema foi criado pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária como uma ferramenta para dar visibilidade para empreendimentos solidários em todo o Brasil. A ferramenta é gratuita e permite que as associações possam expor seus produtos e vendê-los pela internet.

 

Para falar sobre a plataforma, o Câmpus convidou a integrante do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Mirian Abe Alexandre.  “Uma das maiores dificuldades dos empreendimentos solidários está em utilizar a internet como mais um canal de venda para seus produtos, porque a maior parte das plataformas são pagas e difíceis de serem manuseadas. A Cirandas nasce com o propósito de auxiliar esses empreendimentos ao mesmo tempo que permite que eles troquem experiências com outros grupos”, afirma Mirian.

 A capacitação foi promovida pelo projeto de extensão “Multiplicando o conhecimento – o ensino da ferramenta Cirandas” que é coordenado pela servidora Olaine Morona. “Ainda não temos empreendimentos solidários de Criciúma ou região cadastrados na plataforma. Nós estamos desenvolvendo um trabalho com mulheres da  Colônia de Pescadores Z33 de Balneário Rincão. Elas já produzem uma série de peças de artesanato com conchas e escamas de peixe, mas ainda não têm uma página na internet para expor seus produtos. Com o projeto de extensão que estamos desenvolvendo, a proposta é promover a inclusão digital dessas mulheres ensinando-as a utilizar ferramentas que possam promover ainda mais seus trabalhos como a plataforma Cirandas”, afirma a coordenadora do projeto.

 O técnico educacional da secretaria de educação Artur de Souza também participou da capacitação. Ele não conhecia a ferramenta e ficou surpreso com as possibilidades que ela oferece. “Nós temos o projeto de fomentar empreendimentos solidários relacionados ao turismo em Balneário Rincão e vejo que a ferramenta Cirandas pode ajuda a fortalecer esses grupos.”

 

Para conhecer a plataforma, clique aqui.



mirian abe alexandre

Linha Luz

Projeto SIES