Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Atividades Educativas Rede Guandu

30 de Outubro de 2017, 15:53 , por Rede Guandu - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 303 vezes

Salve Salve Comunidade Rede Guandu!

Atualmente estamos com muitas novidades no horário das entregas. Para quem não sabe elas acontecem todas as    Terça- Feiras das 17:00 ás 20:00 

Além das atividades de gestão que garantem o bom funcionamento das entregas, a atualização dos produtos e a articulação com os produtores, um Grupo De Consumo Responsável se destaca pelo seu caráter educativo , pois é um espaço de prática e reflexão. É muito importante, que os consumidores venham buscar seus produtos e entendam que não somos um mercado com produtos orgânicos, e sim que somos um articulação direta com os produtores e queremos que as pessoas vejam o outro lado da produção, que envolve as pessoas. 

Durante todas as entregas temos a Mesa de Degustação que toda semana um produtor coloca seus produtos para degustação, isso faz uma ponte com os consumidores e produtores,fortalece a relação direta entre eles, e o mais legal: qualquer dúvida sobre o ingredientes e processos de produção podem ser esclarecidas naquele momento diretamente com o produtor. 

Temos também, a Mesa do Conhecimento que promove um bate papo sobre variados temas, as ultimas mesas que tivemos foram muito interessantes, promovendo reflexão, união e muita conversa boa. Confira: 

  • Aprendendo a fazer uma composteria doméstica – Com Cristiano da Iandé
  • Medicina das ervas – Luã Gabriel 
  • Pancs – Guilherme da Kairós  
  • Mudas e Plantas medicinais – Grupo Gewa 

Nas próximas semanas teremos temas como : Suco verde e Leite vegetal, Moda sustentável e muitos outros. Você também pode nos ajudar se voluntariando para uma ideia ou uma participação. É só entrar em contato! 

Alem das degustações e da Mesa do Conhecimento, nós temos a Arara Solidária. Que foi feita com reaproveitamento de madeira por um consumidor da Rede, o Leandro. A arara tem como proposito a prática da Economia Solidária. Você pode pegar, desapegar ou trocar daquela roupa que está cansado ou guardada a tanto tempo no armário.  Sem custo nenhum. Você leva ou deixa o que você precisa.

    Arara Solidária 

 

                                                                           Mesa do conhecimento

 

 

 

 

 

 

 

Fique por dentro das nossas atividades para fortalecer nossas relações e juntarmos a teoria com a prática!


Fonte: http://terramater.org.br/guandu/?p=1691

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar