Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia

MINHAS OFICINAS DE ARTESANATO ECOLÓGICO

15 de Setembro de 2015, 8:02 , por Rosângela Ampúdia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 42 vezes

 O Artesanato Ecológico na minha vida

 

    Muito antes de ser um assunto do dia a dia, o Artesanato Ecológico, já fazia parte de uma criação natural passada por minha avó materna, artesã nata sem nem se dar conta disso.

   Asas para os anjinhos das procissões, feitos de tiras de crepom, muito bem medidas e modeladas delicadamente com os dedos e a  tesoura ... nada fácil de imaginar, mas tão viva na minha memória. Assim também coroas para  os Reis magos, que sempre me encantaram. Assim também, coroa de flores para o dia de finados... a cada ano, novos modelos surgiam dos seus dedos hábeis.

E o macramê então? Na área de nossa casa, no pilar, sempre pendurada uma sacola sendo amarrada pelo meu avô, que me ensinou a entrelaçar o macramê. Com pontos básicos, tantas peças dali saiam. Sempre para presente para uma filha, neta ou nora que era sempre a próxima da fila de espera.

Pesquisando, descobri que sim! Macramê surgiu das mãos masculinas. 

E mais ainda: veio do mar!  E meu avó que se foi sem conhecer o mar, meu bom! Bom mineiro!

Assim, sendo o Artesanato ecológico, veio por ter que aproveitar e criar com o que se tinha ao alcance. O costume mais sustentável que aprendi naturalmente e que hoje faz cada vez mais parte de mim.

 

Oficina de sacola


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar