Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia

Belezas da Natureza

10 de Agosto de 2018, 17:44 , por Tânia de Sousa Leite - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes
Licenciado sob Free Art

Belezas da Natureza

 

O trabalho e a carreira profissional de agrônoma são às vezes engraçada, pois às vezes te leva para lugares inusitados nesse mundo de meu Deus! E faz refletir sobre o verdadeiro significado da vida. 

Essa primeira semana de agosto estive participando de um evento cuja atenção estava totalmente voltada para a Meliponicultura, as abelhas sem ferrão e a sociobiodiversidade. Reunindo uma gama de pesquisadores, produtores, especialistas e parceiros.

E quando cheguei logo me deparei com o local que muito me recorda minha infância em Belém, quando aos domingos visitava muito o Emílio Goeldi chamados por todos e todas simplesmente de Museu. E saber que hoje ele que outrora foi um dos lugares mais belos de Belém e ver que está faltando muito mais cuidado com ele, me deixou apreensiva.

Sim, as árvores estão lá. Sim, os pássaros estão lá, o vento o cheiro de infância e de brincadeiras e porque não dizer de romances. Romances esses que hoje levam seus filhos para passear e conhecer esse lugar maravilhoso que guarda acima de tudo a biodiversidade animal e vegetal.

As árvores começaram a jogar suas sementes e cada vez podemos vê-las mais longe, sumaúmas, copaíbas entre outras magnificas estão lá, vendo suas sementes crescerem. Lugar que guardar e mantem as energias vibrantes no lugar. Macacos, araras, periquitos, vez e outra ouvindo o som de um pássaro distante que cantava seu canto maravilhoso.

Nesse momento, só lembrava de deliciar-me com a beleza do lugar, da natureza do ar puro. Oh! Como estava feliz de pode desfrutar esse momento de paz e harmonia.

Que o Museu Paraense Emílio Goeldi recebe mais visitas, reuniões e simpósio para que outros tenha a oportunidade de voltar ou vim conhecer esse espaço encravado no meio da cidade de Belém do Pará que ainda guarda a beleza de nossa fauna e flora e que as comunidades se sensibilizem para a conservação e preservação do meio ambiente.


Categorias

Meio-ambiente
Tags deste artigo: formação meio ambiente

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    leitestania

    0 amigos

    Nenhum(a)