Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto


Há coisas que se pode fazer
e outras que se deve fazer...

A sabedoria consiste em distinguir uma da outra.

 

Voltar a Tecnologias Sociais para a Economia Social e Solidária
Tela cheia Sugerir um artigo

VI Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social

2 de Junho de 2009, 21:00 , por Sandra Rufino - 0sem comentários ainda | Ninguém aparecerá a este evento.
Visualizado 628 vezes
de 16 até 17 de Setembro de 2009 http://www.itcp.unicamp.br/eneds/ [email protected]

VI ENEDS - 2009
Formação em Engenharia

O Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social (ENEDS) constitui-se num meio de divulgar a necessidade e as possibilidades de atuação de engenheiros, arquitetos, agrônomos (e outros profissionais das ciências exatas) no desenvolvimento social do país e da América Latina. Essa proposta surgiu no Núcleo de Solidariedade Técnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (SOLTEC/UFRJ) e foi ampliada com a participação do Programa de Extensão Poli-Cidadã da Universidade de São Paulo e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UNICAMP (ITCP/UNICAMP). São três programas de extensão com experiência na atuação de engenheiros no atendimento de demandas populares e que trazem à tona a necessidade de repensar a formação e a atuação desses profissionais.

A sexta edição do encontro, organizada pela ITCP/UNICAMP, acontecerá durante dois dias, com a participação de alunos, professores, funcionários e convidados de organismos governamentais e da sociedade civil, em apresentação de artigos, mesas de debates e atividades culturais. O tema principal do Encontro neste ano é Formação em Engenharia.

O objetivo do evento é estimular a atuação e pesquisa em engenharia relacionadas ao desenvolvimento social, debatendo conceitos e práticas de tecnologias sociais e sensibilizando o estudante de graduação e pós-graduação para a extensão universitária.

A continuidade do ENEDS, que tem trilhado uma trajetória de amadurecimento e ampliação, em si só já é um dos motivos para a sua realização. Este encontro caminha para o fortalecimento do intercâmbio científico entre pesquisadores e extensionistas da COPPE/UFRJ, das escolas de Engenharia da UNICAMP e da Escola Politécnica da USP, além de outras entidades envolvidas.

 


Categorias

Comunicação, Formação, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Produção, comercialização e consumo, Software, cultura e conhecimentos livres
Tags deste artigo: eneds eventos encontro nacional tecnologia social desenvolvimento social engenharia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    TECnoSOCIAL

    - -

    Posts do blog