Abrasco lança parte II do dossiê sobre agrotóxicos
1 de Julho de 2012, 21:00 - sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.Fonte: www.abrasco.org.br/noticias/noticia_int.php?id_noticia=985
O dossiê trata dos movimentos de luta, resistência e construção de alternativas, destacando o Farejador da Economia Solidária
"Agrotóxicos, saúde, ambiente e sustentabilidade" é o título da segunda parte do Dossiê Abrasco - Um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde, que foi lançado na semana passada durante a Cúpula dos Povos.
O documento mantém sua proposta original de ser um "alerta geral" à sociedade, com uma ampla gama de estudos, pesquisas e dados reunidos por pesquisadores e profissionais da área que evidenciam os efeitos danosos em cadeia decorrentes do avanço do sistema agropecuário dependente de agrotóxicos.
O papel do Estado como alavancador desse modelo também é abordado. No Brasil, por exemplo, ao contrário de outros países, o registro para um produto agrotóxico não tem prazo de validade. Ademais, como revela o dossiê, enquanto para a ANVISA são pagos 90 reais, nos EUA cada registro custa 600 mil dólares.
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo