Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Universidade Federal da Bahia

28 de Abril de 2008, 21:00 , por Aurélio A. Heckert - 33 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1813 vezes

Reitoria da UFBA A Universidade Federal da Bahia (UFBA) é a maior universidade da Bahia. Atualmente possui 57 cursos de graduação, 82 cursos de pós-graduação stricto sensu e mais de uma centena de cursos de pós-graduação lato sensu. É uma instituição pública mantida pelo Governo Federal, com sede na cidade de Salvador.

A UFBA é uma das primeiras universidades do país, tendo atualmente diversos campi espalhados pela capital da Bahia e dois no interior, em Barreiras e Vitória da Conquista. O antigo Campus de Agronomia, em Cruz das Almas, foi cedido à nova universidade federal baiana, UFRB, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, numa tentativa de levar o desenvolvimento às zonas interioranas do estado.

Foi fundada em 8 de abril de 1946, num trabalho em que estiveram à frente figuras de proa da Educação Superior no Estado, como o seu futuro reitor Edgard Santos.

Fonte: Wikipedia


Categorias

Bahia, Educação e formação
Tags deste artigo: educação bahia

33 comentários

  • C3a7c08c5e93e5c158f1ec49a8eecd33?only path=false&size=50&d=identiconAriston Eduão
    28 de Agosto de 2008, 7:26

    A UFBA no Interior

    A Federal da Bahia também está presente em Irecê com um curso de formação para professores em exercício da rede municipal de educação e em dois projetos importante no campo da educação e pesquisa, que são: Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira e o Tabuleiro Digital, além de um curso de licenciatura em música em parceiria com ufrgs e mec e através da UaB universidade abreta do Brasil, é isso ai...


  • Paulo minorpaulo digital
    2 de Setembro de 2008, 14:56

    cursos de musicas em licenciatura

    muito bom, este curso que estão dando aqui em irece, pela a ufba e com as aulas no tabuleiro digital. eu não estou fazendo não, mas é uma otima oportunidade mesmo para os meninos do curso se dedicarem com toda a garra.


  • 2012 05 01 021 minorBerg Campos
    18 de Novembro de 2008, 4:19

    Para [email protected]

    Olá!!!!!
    Já está na hora de realmente sentirmos a força do trabalho em REDE. Proponho uma grande marcha com todas as entidades, instituições etc... da cidade do Salvador e cidades adjacêntes em prol de 1 ou vários assuntos. Vamos realmente FOMENTAR essa idéia, agora teremos um grande instrutumento de comunicação ao nosso lado para que organizadamente possamos nos reunir e reividicar uma melhor qualidade de vida para todos. Começaremos essa mobilização aqui em Salvador para que no futuro próximo possamos mobilizar também no mesmo dia todas as entidades, instituições e etc... do nosso país. COM ESSE ATO MOSTRAREMOS REALMENTE A FORÇA DO MOVIMENTO SOCIAL EM NOSSO PAÍS. Vamos entrar nessa REDE e pensar juntos. Obrigado!


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Cancelar

UFBA

Brazil