Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

SEM REAIS Ubatuba. Feira de trocas de sementes,mudas, saberes... e tudo mais!

21 de Setembro de 2015, 10:00 , por Lirca - 0sem comentários ainda | Ninguém aparecerá a este evento.
Visualizado 382 vezes
Licenciado sob CC (by)
25 de Setembro de 2015, 21:00 https://www.facebook.com/events/499099090251283/ Jardim Cultural (R.Guarani, 345 | Bairro: Itaguá, Ubatuba – SP)


Próximo sábado, dia 26 de setembro de 2015, teremos a primeira SEM REAIS, Feira de trocas de sementes, mudas, saberes... e tudo mais! no Jardim Cultural (Rua Guarani, 345, bairro do Itaguá - Ubatuba), das 10 às 17h.

É um encontro sem fins lucrativos; nosso objetivo é curtir do dia enquanto conseguimos trocar aquelas sementes, mudas, roupas, livros, saberes, serviços... que precisarmos, por aqueles dos que precisamos prescindir.
Os limites do que pode ser levado para ser trocado na feira são marcados pela imaginação de cada um/a, mas as relações que estabeleceremos para o funcionamento da Feira têm um limite sim: tudo vai funcionar sem dinheiro pelo meio. Sabemos que temos outro jeito de acessar o conhecimento e de suprir as nossas necessidades materiais, baseado na cooperação, na empatia e na solidariedade. Acreditamos (e isso visamos demonstrar, compartilhar e reproduzir com a prática, começando por essa primeira SEM REAIS) que nem tudo o que tem valor, tem um preço que possa ser estipulado pelo mercado.   

Três projetos (Casa da Taína, Uilikandé e Jardim Cultural) temos colocado muitas energias e dedicado muito tempo para que essa primeira SEM REAIS aconteça, tentando resgatar e impulsar aqueles esforços que já foram feitos durante os últimos 3 anos, pelas pessoas que organizavam a Feira de trocas mensal de Ubatuba. Mas o que é realmente imprescindível, para que essa feira aconteça, é a participação de todas e todos nós: esse sábado, traga suas coisas e suas ideias para trocar; se tiver, traga sua canga, mas o Jardim também vai disponibilizar mesas para expor os produtos a serem trocados; traga seu copo, prato, talheres e algo para compartilhar no lanche comunitário das 12:30h; se achar que não tem nada para trazer e trocar, é só chegar com sua alegria e sua vontade de conhecer, compartilhar, participar das oficinas (todas gratuitas)...e curtir do dia!

 

Link ata reunião organizativa da feira: https://cirandas.net/uilikande/blog/1a-reuniao-organizativa-da-feira-de-trocas-de-ubatuba-sem-reais

Fanpage casa da Taína: https://www.facebook.com/casadataina

Grupo do facebook do Uilikandé: https://www.facebook.com/groups/uilikande

Fanpage do Jardim Cultural: https://www.facebook.com/ojardimculturaluba

Grupo do facebook da Feira de trocas: https://www.facebook.com/groups/feiradetrocadeubatuba

Link explicaçao da feira no Cirandas: https://cirandas.net/uilikande/blog/i-feira-de-trocas-banco-de-sementes-coletivo-uilikande-ubatuba

Link da enquete pra escolher data da feira (enquete fechada, o dia escolhido foi 26 de setembro): http://doodle.com/syziu3me4p6fwunn#table

 


Tags deste artigo: feira de trocas agroecologia mudas e sementes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar