Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária

30 de Janeiro de 2015, 17:18 , por Unicafes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 211 vezes
Licenciado sob CC (by-nc-nd)

Começaram nessa semana as inscrições para o Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária, que pretende reconhecer e divulgar as iniciativas consideradas “boas práticas” de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) e suas Redes. A premiação dará visibilidade para boas práticas de Finanças Solidárias (Fundos Solidários, Bancos de Desenvolvimento Comunitário, Cooperativas de Crédito Solidário, Clubes de Trocas); Produção, Comercialização e/ou Consumo Solidários; e Empreendimentos Formativos, Educativos ou Culturais.

A iniciativa é resultado de uma ação conjunta do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), do BNDES e da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE). O Fórum ao longo de todo 2014, fez consultas aos fóruns estaduais para apoiar na construção da proposta de edital. O anúncio do prêmio foi realizado ano passado durante a 3º CONAES – Conferência Nacional de Economia Solidária, e estava sendo aguardado com muita expectativa pelos empreendimentos.

O Prêmio faz homenagem a economista Sandra Magalhães, que liderou diversos movimentos em busca da evolução da Economia Solidária no Brasil.

Quem pode concorrer

Os Empreendimentos Econômicos Solidários devem ter, no mínimo, dois anos de existência e poderão participar nas seguintes categorias: EES formalizados; EES ainda não formalizados, representados por Entidade de Apoio e Fomento (EAF); e Redes de EES.

As Redes de EES devem possuir, no mínimo, três empreendimentos do mesmo campo de atuação, desde que haja pelo menos um EES constituído formalmente e que represente a Rede no processo seletivo.

Premiação

Serão até 96 premiações, com valor de R$ 20 mil para EES formalmente constituídos ou ainda não formalizados e de R$ 50 mil para Redes de EES, distribuídos da seguinte maneira:

até dois prêmios para EES formalizados, por estado;
até um prêmio para EES ainda não formalizados; por estado; e
até três prêmios para Redes de EES, por região do Brasil.

Período de inscrições

De 28.01.2015 a 27.03.2015.

[CONHEÇA O EDITAL PRÊMIO BOAS PRÁTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA]

[+] Fonte: Centro de Estudos e Assessoria

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    [+] CANAL UNICAFES

    [+] ONDE ESTAMOS

    Unicafes RJ

    Rio de Janeiro - RJ - Brazil