Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Movimento Hip Hop da Floresta
Tela cheia

REUNIÃO DE ARTICULAÇÃO DO FÓRUM TERRITORIAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA E PREPARATÓRIA À IV PLENÁRIA ESTADUAL DO FRES

2 de Maio de 2011, 21:00 , por Edimar Freire Ferreira - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 251 vezes

O Fórum Rondoniense de Economia Solidária sentindo a necessidade de capilarizar sua articulação no Estado, pretende estabelecer um canal de diálogo em dimensões territoriais e municipais.

A construção deste processo se dará envolvendo representantes de Empreendimentos Econômicos Solidários, Entidades de Apoio e Fomento à Economia Solidária e Gestores Públicos que desenvolvem políticas para Economia Solidária (Municipais, Estadual e Federal) articulados em Rede.

A construção da Economia Solidária, na perspectiva de um Fórum Permanente em Rondônia, tem a sua plataforma e carta de princípios consolidada a partir do Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

A Constituição de seu colegiado representativo, em nível estadual, seguirá as orientações estabelecidas a partir da IV Plenária Nacional de Economia Solidária, bem como os processos que orientarão a construção de Fóruns Territoriais/Regionais e/ou Micro Fóruns, também seguirão esta perspectiva. Sendo o Fórum Estadual a instância interlocutora entre o conjunto de Fóruns Interiorizados com a articulação nacional do FBES.

De outro lado, os processos de articulações nestas instâncias, respeitarão a dinâmica, cultura e organização produtiva solidária local, sobretudo no que se referir ao empoderamento da sociedade civil nos processos, envolverá aqueles/as que comprovadamente desenvolvem e se comprometem com a construção desta outra Economia na perspectiva de um desenvolvimento sustentável e solidário.

Os Fóruns de Economia Solidária não são instâncias governamentais, nem organização de ONG’s e sim um espaço que congrega e articula as perspectivas das bases da Economia Solidária.


Coordenação de Articulação Estadual do FRES.


Categorias

Agricultura Familiar, Agroecologia, Comércio justo e solidário, Formação, Organização do movimento, Políticas públicas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar