Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Assessoria Especial de Comunicação e Relações Públicas Anne Elisabete
Tela cheia

Você é o que você come

28 de Agosto de 2013, 20:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 75 vezes

Por: Anne Elisabete

Hoje circulou muita novidade, em termos de informação, pela Bahia. O Ministério da Saúde indicou Salvador como a capital brasileira com o maior consumo abusivo de álcool. Notícia também em diversas mídias, as mulheres soteropolitanas acima do peso são maioria, em comparação aos homens. O que esta pesquisa revela?! Atualmente, os hábitos da população da primeira Capital do Brasil não são saudáveis. 

Há quem diga que ”antigamente” o ser era mais humano, caminhava mais (porque não eram todos que tinham veículos próprios), vivia melhor na simplicidade tranquila do dia-a-dia. Estamos em 2013, há anos da explosão do consumo em massa, do crescimento industrial que produz praticidade, desde o controle remoto da TV, que faz com que a pessoa não precise se levantar, até o delivery, que leva até você tudo que precisa em minutos.

images (2)

Até que ponto as facilidades diárias deste mundo pós-moderno beneficiam a disposição, saúde e estrutura física dos seus habitantes?! Será que o cuidado de si sem moderação é eficiente?! Fica aqui a reflexão, logo após 3 horas de apagão que deixou muitas cidades do Nordeste sem energia elétrica – o caos urbano, pessoas assustadas, comércio fechado, rede de telefonia e internet indisponíveis! A dependência da eletricidade é algo impactante. Precisa-se urgente adquirir práticas do consumo consciente, já que o mesmo homem criativo que constrói tantas maravilhas tecnológicas, acaba destruindo-se pela mesma via.



Fonte: http://anneellisabete.wordpress.com/2013/08/28/voce-e-o-que-voce-come/

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar