Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Comunidade de Cirandeiras e Cirandeiros

Tela cheia Sugerir um artigo

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Diálogo sobre Economia Solidária no DF

18 de Setembro de 2015, 15:19, por Synara de Almeida Pinto - 0sem comentários ainda

Nesta próxima quarta-feira (23), o  FES-DFE junto com o Centro de Estudos e Assessoria e o IMS, estarão na UNIP fazendo uma boa conversa sobre Economia Solidária. A palestra "Economia Solidária, outra economia acontece" é uma ação promovida por graduandas da Faculdade de Serviço Social que já realizam estágio na Cáritas Arquidiocesana de Brasília, onde acompanham o trabalho realizado junto aos empreendimentos econômicos solidários.

Estão [email protected] [email protected]!

PROGRAMAÇÃO

Dia: 23 de setembro de 2015

Horário: 10:00h  às 11:40h

Local: Anfiteatro da UNIP - (SGAS 913 – Asa Sul)

Palestrantes:

Ademar Bertucci – Presidente do Centro de Estudos e Assessoria (CEA)

Mirtes P. dos Santos - Assistente Social  do Instituto Marista de Solidariedade  (IMS)

Rosimeire Pereira – Fórum de Economia Solidária do Distrito Federal e Entorno (FES-DFE)

PALESTRA-ECONOMIA-SOLIDARIA



Cirandas.net é certificado como tecnologia social

26 de Agosto de 2015, 7:46, por rosana kirsch - 0sem comentários ainda

O FBES e a EITA Cooperativa de Trabalho inscreveram o Cirandas.net na edição de 2015 do Prêmio Tecnologias Sociais e ontem saiu o resultado: nossa rede da e para economia solidária foi certificada e agora está no Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil.

Nossa rede existe desde 2009, conta com mais de 10mil usuárias/os cadastrados, mais de 700 empreendimentos com sites gratuitos, mostrando mais de 2,6mil produtos para o mundo!

Veja aqui o Cirandas.net no Banco de Tecnologias Sociais da FBB: http://www.fbb.org.br/tecnologiasocial/banco-de-tecnologias-sociais/pesquisar-tecnologias/detalhar-tecnologia-270.htm

O Cirandas.net é um espaço para a divulgação da economia solidária, desenvolvido em software livre e atualizado a partir de vários pontos

do país: pelos empreeendimentos, por organizações de fomento e assessoria e por cada um/a que apoia esta outra economia. As novidades e manutenção do Cirandas.net são dialogadas com o movimento de economia solidária que tem usado a plataforma e desenvolvidas por coletivos e cooperativas de software livre.

Para fazer parte do Cirandas.net:

  • Site de empreendimento:
  • Site pessoal: Faça seu cadastro no Cirandas.net e passe a ter seu site pessoal, podendo criar comunidades e fazer compras dos empreendimentos com mais facilidade.


peças sendo confeccionadas

30 de Janeiro de 2015, 12:23, por fernando santos - 0sem comentários ainda



III OFICINA DE FUNDO ROTATIVO SOLIDARIO

16 de Julho de 2014, 13:42, por TEREZINHA - 0sem comentários ainda

 

 A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), por meio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Solidária em parceria com Fórum Estadual de Economia Solidária do Mato Grosso do Sul, realizou nos dias 02 e 03 de julho de 2014, a "III Oficina de Fundo Rotativo Solidário". A oficina aconteceu na Central de Comercialização de Economia Solidária, situada à Rua Marechal Rondon, 1500, no centro de Campo Grande.

As Oficinas de Fundo Rotativo Solidário fazem parte das ações do Projeto MS Solidário. Contamos com a participação de 08 Municípios e 12 pessoas participaram da Oficina.


Como em todas nossas Oficinas tivemos a Apresentação da página do Cirandas e em seguida apresentação do vídeo da Campanha “Ajude a Economia Solidária a ocupar o Facebook”.

Conseguimos arrecadar R$ 60,00 que em seguida foi impresso boleto e pago durante a oficina.  

                            

                            

VAMOS LÁ PESSOAL, NOSSA CAMPANHA ESTÁ CHEGANDO AO FIM. VAMOS CONTRIBUIR.



III CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO MS

5 de Julho de 2014, 19:47, por TEREZINHA - 1Um comentário

 

Nos  dias 26 e 27 de junho de 2014, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) juntamente com a Comissão Organizadora Estadual, Fórum Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul realizaram a III Conferência Estadual de Economia Solidária de MS”, cujo tema é: Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável. A III Conferência Estadual aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, localizado na Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n - Parque dos Poderes.

O evento contou com a presença do governador André Puccinelli e de representantes do executivo e legislativo de MS, a secretária da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Tania Mara Garib, do prefeito Gilmar Olarti que estava acompanhado do diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho Cícero Ávila, e a ilustre presença do secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Paul Israel Singer

Durante a abertura da Conferência o prefeito Gilmar Olarte assinou o protocolo de intenções de Economia Solidária.

 

 

O  Fórum Estadual de Economia Solidária do MS durante a mesa de abertura da Conferência aproveitando a presença das autoridades passou o vídeo da campanha “Ajude a Economia Solidaria a ocupar o facebook”. Em  seguida após apresentação do vídeo passamos o chapéu e conseguimos arrecadar “523 Reais”, em seguida geramos o boleto e providenciado o pagamento do mesmo.

 

 

 

Vamos lá Brasil, rumo aos 23,475 Reais, falta pouco se todos contribuírem chegaremos lá.

 

Grande abraço a todos e contamos com a colaboração de todos.