Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

16ª edição do Fórum Internacional Software Livre acontece de 08 a 11/07

7 de Julho de 2015, 11:56 , por Feed RSS do(a) Colivre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 446 vezes



A 16° Edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL 16), um dos maiores encontros de software livre do mundo, acontece de 08 a 11/07 na cidade de Porto Alegre (RS). Durante os quatro dias do evento serão realizadas oficinas, palestras, encontros comunitários, maratonas hackers, workshops e muito mais. O tema do FISL este ano é ”Privacidade e segurança no contexto das redes federadas”. Também serão discutidas questões como o Marco Civil da internet, os perigos do vigilantismo na web e a necessidade de reaproximação com as origens do movimento software livre.

Grandes nomes do movimento internacional do software livre estarão presentes no Fórum, como o diretor executivo da Linux Internacional, Jon “Maddog” Hall (EUA), a diretora executiva da Software Freedom Conservancy, Karen Michele Sandler (EUA), e o inventor do Novena, o primeiro laptop feito totalmente com hardware livre, Sean Cros (Cingapura). Serão mais de 400 horas de atividades que abrangem temas relacionados às áreas de cultura, educação, robótica e hardware livre.

Confira aqui a programação completa do FISL. A Colivre estará presente com um stand compartilhado com a comunidade Noosfero e a comunidade Debian.

Para inscrições e mais informações acesse o site do FISL 16 no http://softwarelivre.org/fisl16/.


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/16a-edicao-do-forum-internacional-software-livre-acontece-de-08-a-1107

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar