Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Colivre participa do CBSoft com palestra sobre padrões em projetos de Software Livre

16 de Setembro de 2013, 15:47 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 469 vezes

A edição deste ano do Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft), que acontece entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro na cidade de Brasília (DF), contará com a presença da Colivre em sua programação.

O atual presidente da cooperativa, Antonio Terceiro, é o convidado nacional do MiniPLoP, que reúne pesquisadores, educadores e profissionais com interesse em explorar o poder do formato dos padrões e aprimorar sua expressividade. A palestra “Ordem no Caos? Padrões em Projetos de Software Livre!”, será realizada no dia 28 (sábado), na Universidade de Brasília - Campus do Gama.

O MiniPLoP representa um esforço de identificação e catalogação de um conjunto de padrões para participação em projetos de software livre, que engloba tanto o processo de escolher um projeto, quanto de decidir como participar dele. “Ao longo dos anos, desenvolvedores de software têm observado certos temas recorrentes em diferentes aplicações e sistemas. O interesse emergente em padrões representa um esforço tanto para organizar e disseminar esses temas quanto para oferecer uma documentação de soluções comprovadas para problemas comuns", explica a organização do evento em seu site oficial.

Além de Antonio Terceiro, que é sócio-fundador e presidente da Colivre, a programação conta ainda com o convidado internacional Joseph Yoder (U.Illinois/The Refactory, Estados Unidos). Yoder é um dos fundadores e diretor da Refactory, companhia voltada para arquitetura, design, implementação, consultoria e desenvolvimento de software.


CBSoft

O Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft) é uma realização anual da Sociedade Brasileira de Computação com o objetivo de incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre pesquisas, tendências e inovações na área de software.


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/colivre-participa-do-cbsoft-com-palestra-sobre-padroes-em-projetos-de-software-livre

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar