Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Rede Nacional Observatórios do Trabalho é desenvolvida em Noosfero pela Colivre

17 de Fevereiro de 2017, 18:46 , por Feed RSS do(a) Colivre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3 vezes

Redeot

Foi realizado em Brasília, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2017, o 2º Seminário Nacional da Rede Observatórios do Trabalho. Além de abordar as estratégias de articulação e de mobilização dos gestores, conselheiros de conselhos de políticas públicas de emprego, trabalho e renda, o seminário lançou oficialmente o ambiente virtual da Rede Observartórios do Trabalho. Desenvolvido em Noosfero pela Colivre, o ambiente é uma rede social que tem o objetivo de articular e qualificar a atuação de técnicos de Observatórios do Trabalho, pesquisadores, gestores públicos e conselheiros envolvidos com as políticas de trabalho no Brasil.

A Rede Observartórios do Trabalho é um projeto do Ministério do Trabalho (MTb) em parceria com o Departamento de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) que vem sendo construída desde 2014 para possibilitar o desenvolvimento de atividades e produtos que contribuam para a articulação e aprimoramento metodológico dos Observatórios de Trabalho pelo país, buscando aprimorar a produção de informações voltadas para subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas no campo do trabalho.

O objetivo principal da Rede Observatórios do trabalho é produzir conhecimento para subsidiar o debate público e o diálogo social, no âmbito nacional e subnacional, acerca dos desafios para se assegurar trabalho digno e, desse modo, contribuir para o aperfeiçoamento das polí­ticas de trabalho no Brasil. A proposta de constituição da rede está assentada em valores como trabalho digno e desenvolvimento com inclusão; democracia; participaçãoo; equidade; descentralização; e fortalecimento das políticas públicas. Seus princí­pios estão baseados na construção colaborativa de conhecimento; autonomia crítica e  científica; respeito à  diversidade e negociação de conflitos; articulação das múltiplas escalas do território; e horizontalidade nas relações intrarede. 

Para conhecer o ambiente virtual da Rede, que está em domínio provisório, acesse o endereço https://redeot.colivre.net/


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/rede-nacional-observatorios-do-trabalho-e-desenvolvida-em-noosfero-pela-colivre

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar