Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Consumo Consciente ABC
Tela cheia Sugerir um artigo

Deliberações da assembleia geral do CCABC de 27 abr 2014

29 de Abril de 2014, 6:39 , por Consumo Consciente ABC - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 142 vezes
ASSEMBLEIA GERAL
Projeto Consumo Consciente ABC

27 DE ABRIL DE 2014
Presentes: Fábio, Victor, Júlia, Guilherme, Marlos, Francisca, Sueli, Lídia, Dayse, Fernando, Daniele, Minadabe
Inclusão de novos associados ao grupo
Guilherme (Conselho);
Dayse (Comissão);
Francisca (Comissão).
Novo ponto de distribuição
Na próxima compra coletiva de 10 de maio será realizada distribuição simultaneamente em Santo André e Mauá. Minadabe será o membro do Conselho de Economia Solidária de Mauá.
Certificação
Estamos pesquisando quais os métodos de certificação são usados para produtos artesanais e semi-industriais para construir o nosso próprio. A Julia nos apresentou os requisitos da Norma NBR ISO 22000, sugeriu que listássemos todos os insumos que precisamos para as manufaturas diversas e estudar cada processo específico e mapear os fornecedores orgânicos e da agricultura familiar (MST). Formou-se uma comissão especial de responsáveis pela execução: Júlia, Minadabe e Lídia. Fábio e Lídia serão os responsáveis pela visita ao MICC (Movimento de Integração Campo Cidade).
Formalização
O Marlos apresentou as principais diferenças entre cooperativa, associação e fundação, analisando qual das propostas são mais adequadas para a manutenção da autonomia do grupo. O modelo de formalização mais adequado foi a de Associação, justificado pela isenção do ICMS e menor burocracia nas ações.
Vale-Crédito
O consumidor que não buscar a cesta terá um prazo de 30 dias para resgatar seu vale-crédito. Expirando esse prazo, a importância passará como doação para o grupo CCABC para construção de infraestrutura. Concluímos que devemos fazer uma cartilha para receber novos consumidores e informar os demais. Formou-se uma comissão especial de responsáveis pela tarefa de elaboração de material de “acolhimento/conscientização” dos consumidores: Guilherme, Dayse e Lídia.
Horário da entrega
Ficou sugerido que o horário da entrega dos alimentos aos consumidores será adiantado em 1 hora, mantendo, porém, o horário de chegada dos comissários e dos produtores, para que assim, possamos listar os produtos entregues e por conta do novo ponto de distribuição em Mauá.
Prestação de Contas
Victor informou que a movimentação destes três meses iniciais foram maiores que todo o semestre do ano anterior e que já temos uma reincidência de consumidores que repetiram a compra. Fábio mostrou os valores e temos um saldo de R$1.106,00 e que mais da metade desse valor está destinado a compra de caixas. A prestação das contas começará a ser semestral e não anual.

Comissões Especiais
Certificação de produtos manufaturados e semi-industriais
Júlia; Minadabe; Lídia; Fábio
Acolhimento e Conscientização de novos consumidores
Guilherme; Dayse; Lídia
Formalização do empreendimento
Marlos; Daniele; Fábio; Francisca

PROXIMA ASSEMBLEIA GERAL
29 de junho de 2014

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Cancelar