Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog "vida quer viver!"
Tela cheia

Até 5 de abril: Apóie a campanha Quem são os Proprietários do Brasil

8 de Março de 2013, 21:00 , por Daniel Tygel - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 613 vezes

Olá amiga ou amigo,

    Conseguimos atingir praticamente 50% do valor total para o projeto "Quem são os proprietários do Brasil", graças ao apoio financeiro de 360 pessoas. Neste período, fizemos vários eventos, debates, infográficos e disponibilizamos novas funcionalidades no portal da campanha, como a busca direta por nome de pessoa, empresa ou instância governamental (você já viu a busca? experimente!). Outra novidade interessante é que faremos uma votação para a escolha de 5 infográficos (com sua rede de poder) que faremos ao final da Campanha! Assim que começar a votação, avisaremos.

    Também recebemos apoios de Raquel Rigotto, João Pedro Stedile, Boaventura de Sousa Santos, Marcos Arruda, Silvio Tendler, Chico de Oliveira, entre outras/os militantes e companheiras/os de lutas.

    Agora, a Catarse abriu uma segunda oportunidade, de mais 30 dias (até 5 de abril), para conseguirmos arrecadar os 30 mil reais que faltam para atingirmos os 56mil. Nesta nova proposta, lançamos um novo vídeo (de 3 minutos) e disponibilizamos novas recompensas para as doações.

    Por isso, peço novamente o seu apoio, que pode se dar de quatro maneiras:

1. Contribuir em dinheiro, pelo site da Catarse ou por transferência bancária direta (me escreva que dou a conta caso não queira fazer pela catarse):



2. Buscar apoios em suas listas
de amigos, de e-mail e redes sociais. Para isso, há materiais disponíveis no site da campanha (em "divulgue!"), além do texto introdutório, que pode ser bastante útil:
www.proprietariosdobrasil.org.br

3. Organizar um lançamento do Ranking Proprietários do Brasil em sua cidade. Isso depende, é claro, de onde e quando será, e de vermos como garantir que pelo menos uma pessoa da EITA ou do IMD possa estar presente. Entre em contato comigo se estiver interessada/o em organizar algo

4.
Conhecer a metodologia e consultar as redes de poder, e contribuir com sugestões e novas ideias.

      Como da outra vez, se não conseguirmos atingir a meta até o dia 5 de abril, o dinheiro será devolvido a você e a todas as outras pessoas que contribuíram, e não realizaremos o projeto.

              Um forte abraço, e muito obrigado pelo apoio,

                      daniel tygel (Cooperativa EITA - Educação, Informação e Tecnologia para Autogestão)

PS: Uma dica para arrecadação de dinheiro é "passar o chapéu" junto a amigas e amigos e só fazer de uma vez a contribuição ou transferência, principalmente para pessoas que não querem ou não têm paciência de fazer a doação através do site da catarse. Também é legal pois permite recompensa maior, por causa do valor maior.

João Pedro Stedile, sobre o projeto:
"   A informação é necessária e fundamental para construir uma sociedade democrática e justa. Aqui no Brasil, sete grupos econômicos controlam economica, politica e ideologicamente todos os meios de comunicação de massa. Por isso sonegam a informação verdadeira para o povo.
    Diante disso, devemos apoiar e cumprimentar iniciativas como essa de fazer informação sobre os proprietários do Brasil. Quem são os que nos exploram e ficam com a riqueza do Brasil?
    Considero uma obrigação de todos os militantes sociais do país apoiarmos e nos envolvermos neste projeto"
João Pedro Stedile, março de 2013


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar