Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Maria&Fuxicos Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Maria&Fuxicos comercializa na feira de produtos recicláveis e ecológicos da UFSCAR

10 de Novembro de 2014, 11:27 , por rosana kirsch - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 103 vezes

Fonte: http://rodamob.com.br

Aqui você encontra verduras e legumes agroecológicos, artesanato, produtos de limpeza, alimentação saudável (opções vegetarianas, veganas e suco verde) e muito mais. Toda quarta no palquinho da UFSCar!

Na feira são comercializados produtos produzidos por empreendimentos que praticam a economia solidária.

O intuito deste projeto é ajudar os empreendimentos de Economia Solidária do município a comercializar seus produtos, que são confeccionados por trabalhadores e trabalhadoras de forma coletiva e autogestionária, sem patrão, com respeito ao meio ambiente e em acordo aos princípios da economia solidária. Na feira buscamos atender a demanda da comunidade acadêmica por uma alimentação mais saudável, fomentar a aproximação entre produtores e consumidores, e ampliar o debate acerca do consumo ético, responsável e solidário dentro da universidade.

Os empreendimentos solidários que comercializam e participam da organização da feira são, atualmente, a Associação Maria & Fuxicos, o LimpSol, a Associação Veracidade, o Sabão Recicla, a Ecovila Tibá, a Magia do Artesanato, o Recriart e o Assentamento Santa Helena. Além dos empreendimentos, também participa da organização e do planejamento da feira o NuMI-EcoSol; e contamos com o apoio do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFSCar e da Rádio UFSCar.

 


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar