Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Tela cheia

Orientações sobre a chegada das delegações estaduais

25 de Outubro de 2012, 22:00 , por Ligia - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 429 vezes

Olá companheiros e companheiras!

A V Plenária Nacional de Economia Solidária está se aproximando, serão quatro dias de muita troca, construção coletiva e definições políticas para o próximo triênio do movimento de economia solidária do país.

É importante todos saberem da nossa organização para a chegada até a etapa nacional.

  • A participação da V Plenária Nacional será exclusiva de representantes estaduais eleitos nas Plenárias Estaduais, que participaram das etapas locais e estadual, e também convidados de outros movimentos sociais, parceiros e governo que serão definidos pela Comissão Organizadora Nacional. Ou seja, a V Plenária vem de um processo de participação e debates desde as experiências locais e chega na nacional refletindo esta construção.

Chegadas e retornos

  • A orientação é que as delegações estaduais cheguem pela manhã do dia 09/12 e retornem na tarde do dia 13/12. Haverá translado até Luziânia-GO para aqueles que chegam por via aérea ou pela rodoviária de Brasília. Em breve será tansmitido maiores detalhes.
  • Cada estado precisa informar como seus representantes chegarão à etapa nacional, se por via aérea ou rodoviária, bem como o dia e horário das chegadas e retornos.

ATENÇÃO: CADA ESTADO É RESPONSÁVEL POR VIABILIZAR SUA CHEGADA ATÉ A ETAPA NACIONAL!

Veja informações do local da V Plenária em: http://www.cnti.org.br/cte.htm

Além disso, para que a V Plenária expresse toda a diversidade da economia solidária convocamos os estados a:

Envolva-se

  • Serão bem-vindas/os os/as representantes das delegações estaduais que quiserem realizar apresentações culturais, como teatro, dança, música e poesia, e ainda, Oficinas Livres de temas diversos. Vamos mostrar nossa diversidade! Nossa interface com a cultura!
  • Inscreva online sua atividade cultural para o Palco Livre (teatro, música, dança, poesia, etc)

  • Inscreve sua Oficina Livre (gênero, redes, finanças, território, artesanato, etc)

  • Também serão bem-vindas/os as/os representantes das delegações que possam apoiar com a equipe nacional de sistematização, com a equipe de cobertura colaborativa e com a equipe de saúde e cuidados.

Estas informações precisam ser enviadas pelas comissões estaduais e coordenação nacional dos estados para [email protected]

O que trazer

  • Itens de uso pessoal, como medicamentos, caneca, roupa de frio e de calor, por exemplo, pois o local do evento é em área rural, distante de centro comercial;
  • Pedimos os estados tragam materiais que expressem a economia solidária, as experiências, isso pode ser através de banners, produtos para a mostra da economia solidária, bandeiras, fotos, entre outros. Teremos a noite os momentos de confraternização e mostra;
  • Os formulários preenchidos da coleta de assinaturas da Campanha pela Lei da Economia Solidária: iniciativa popular para um Brasil justo e sustentável, saiba mais em www.cirandas.net/leidaecosol 
  • O relatório da plenária estadual para ajudar nas consultas durante a
    etapa nacional.

1Um comentário

  • B8dbdb17ed226ff3e3475c9755609fc1?only path=false&size=50&d=404Maria José Fernandes Pinheiro de Paula(usuário não autenticado)
    6 de Dezembro de 2012, 18:36

    Como fazer parte deste projeto em Curitiba Pr?

    Procurei a Cidade de Curitiba dentro do mapeamento das FBES e não encontrei. Porque? Gostaria de fazer parte deste movimento no qual me sinto atraida e apaixonada pela proposta, que vem de encontro com o momento atual de desenvolver com sustentabilidade.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Cancelar