Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Assessoria Especial de Comunicação e Relações Públicas Anne Elisabete
Tela cheia

Content Marketing

7 de Agosto de 2014, 10:45 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 25 vezes

Por: Anne Elisabete

O sucesso da atividade de relações públicas está atrelado atualmente ao uso de estratégias de marketing e suas variações. Cada vez mais a comunicação urge que conteúdos sólidos e éticos sejam utilizados, para formar e informar, estando muito além de outros resultados, como vender. O fazer volta-se para a comunicação institucional, abrangendo espaços, saindo da mera assessoria de imprensa para os relacionamentos com os públicos e a gestão da comunicação como um todo.

Quanto maior a força da cultura organizacional e sua comunicação interna, maior a força das relações públicas, junto com seu aliado o Content Marketing ou marketing de conteúdo, que não é focado exclusivamente em vendas, mas se baseia em gerar fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas, de maneira consistente. O conteúdo é produzido criando aproximação do cliente e pós-vendas, sem intenção comercial direta, contudo visando a informação, educação, instrução.

A relação entre esse marketing e as relações públicas gera resultados positivos, partindo da análise dos objetivos e das pessoas envolvidas, para o conteúdo da mensagem e distribuindo este conteúdo para os canais adequados, avaliando os resultados. É necessário registrar os dados do conteúdo, a segmentação do público e escolha das mídias. Os resultados devem incluir comparações entre a interação com o público antes e depois das ações, de acordo com critérios de cada mídia, como acessos, participações, retornos, etc.



Fonte: http://anneellisabete.wordpress.com/2014/08/07/content-marketing/

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar