Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Consumo Consciente ABC
Tela cheia Sugerir um artigo

Consumo Consciente ABC muda a organização para garantir a participação popular e democrática

25 de Novembro de 2013, 16:21 , por Consumo Consciente ABC - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 164 vezes

Em decisões tomadas na reunião ordinária no dia 24 nov 2013, as bases da Organização para a Cooperativa de Consumo de Produtos da Agricultura Familiar (Consumo Consciente ABC) será da seguinte forma:


Bases

Conselho Gestor
 que decide sobre o trabalho, investimentos, a economia política e faz a gestão das contas do coletivo. A comunicação será feita por uma conta de email com o seguinte nome [email protected]. O quadro dos conselheiros, inclusão e exclusão, será formado por consulta a Assembléia Geral, ou por indicação de outro conselheiro, apenas para inclusões.

Integrantes:
Fábio da Cunha Brito
Victor Dimitrov

Comissão Logística que organiza as compras coletivas e as distribuições. A comunicação será feita pelo grupo eletrônico da comissão logística no googlegroups [email protected]. O quadro será formado por aqueles que estiverem interessados em contribuir com trabalho para a associação cooperativa. Por enquanto o trabalho é voluntário. Os interessados em fazer parte da Comissão Logística devem encaminhar email para o Conselho Gestor manifestando o interesse.

Integrantes:
Ana Frari
Fábio da Cunha Brito
Fernando Luiz Macedo
João Paulo Craveiro
Lídia Moura
Victor Dimitrov

Grupo Aberto de Consumidores que é consultado, não possui poder de decisão, mas opina e avalia sobre as decisões do Conselho, esse grupo é retroalimentado toda vez que alguém novo faz a compra coletiva, a comunicação é feita pelo email [email protected].

Integrantes:
Mais de 150 famílias beneficiadas e aumentando...

Instâncias Discursivas e Deliberativas

Assembleia geral
 de cunho discursivo sobre as decisões do Conselho Gestor onde são convidados todos da comissão logística e todos os consumidores a participar, com periodicidade mensal, em local público e com horário definido pelos conselheiros.

Reunião do conselho de cunho deliberativo onde participa os conselheiros e membros da comissão logística, as duas podem lançar propostas e votar, mas os conselheiros podem vetar. Essa reunião tem periodicidade quinzenal, em local público e com horário definido pelos conselheiros.

Extinções
As reuniões ordinárias estão extintas a partir de agora.

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar