Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Consumo Consciente ABC
Tela cheia Sugerir um artigo

O novo sistema logístico das compras coletivas

30 de Agosto de 2013, 7:12 , por Consumo Consciente ABC - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 197 vezes
Licenciado sob Free Art

No dia 17 de agosto de 2013 o coletivo do Projeto Consumo Consciente ABC se reuniu na UFABC para discutir os rumos no novo sistema logístico das compras coletivas. Na plenária foi apresentado o histórico do projeto aos participantes, depois os produtores presentes apresentaram seus trabalhos e produtos, a Comissão Logística apresentou o filme feito para mostrar a produção de Café Puro do Assentamento Nova Pontal e depois alguns participantes apresentaram seus projetos educativos, dessa discussão tiramos organizar uma Oficina de Agroecologia no Rancho das Flores em São Bernardo do Campo, que tem como proprietário o Sr. Vanderlei que está preparando a terra para a transição agroecológica.

Após as apresentações começou a organização da compra coletiva, foi explicado aos participantes sobre o modelo de logística compartilhada entre produtores e consumidores, assim, os produtores vão ficar responsáveis pelo transporte dos produtos até o ponto de distribuição e os consumidores responsáveis pela gestão da distribuição. Organizamos a pauta de produtos a serem distribuídos na próxima compra, sendo que a distribuição dos produtos ocorrerá no dia 25 de agosto de 2013 (Domingo) às 10h no estacionamento coberto da UFABC.

Contamos com a participação de representantes de dois coletivos que trabalham com grupos de consumo responsável, o Paolo veio representar a ComerAtivamente do ITCP/USP e a Isabella veio representar o Trocas Verdes de Campinas. Além disso contamos com a presença da Roberta do Sindicato de Técnicos Administrativos da UFABC.

Abaixo segue o link com a Ata da reunião:
https://docs.google.com/document/d/1Ygfy0a3YlgTVPTKhtOkvrgTIAQBKBVwU3s6zbgh_W8c/edit?usp=sharing


Tags deste artigo: compras organização logística

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar