Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Economia Solidária

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
A Economia Solidária Leilão solidário em Belo Horizonte, uma metodologia que cresce para sustentabildade do FBES PDF | Imprimir | E-mail Share on gmail Share on facebook Share on twitter Share on email More Sharing Services 17 de junho de 2013 Por Secretaria Executiva do FBES Durante o lançamento dos projetos Rede Cfes sudeste e da Rede Brasileira de Comercializacão Solidária, o movimento de economia solidária mobilizou mais um leilão solidário para sustentabilidade do FBES. Foram arrecadados quase R$ 250,00 que apoiará a manutenção da sede da Secretaria Executiva do FBES, em Brasília. O leilão contou com a mobilização e animação de Luis, do Fórum de Cooperativismo Popular do Rio de Janeiro. Segue abaixo os principais passos metodológicos de um leilão solidário, mais uma ação de finanças solidárias para a sustentabilidade organizativa do movimento de economia solidária a nível local e nacional. Montar uma comissão organizadora para animar e mobilizar o leilão Agendar e divulgar o leilão em um momento coletivo Convocar empreendimentos de economia solidária e demais participantes a doarem produtos ao leilão, explicando a proposta Com base nas doações montar uma tabela contendo: produto, nome do doador, lance inicial e lance final A comissão anima o leilão, pedindo que os empreendimentos de economia solidária possam explicar como o produto foi feito, suas características e história. Na sequência se convoca os participantes para os lances, e o maior lance leva o produto/serviço Após todos os produtos serem leiloados, é divulgado o saldo final do leilão.

Blog Jana Quilombo

3 de Agosto de 2013, 11:43, por janaina - 0sem comentários ainda

Boa tarde amigos sou uma Cirandeira e venho compartilhar com vocês que é imperdível a FAESOL Feira de Economia Solidária da UFRB  que irá ser realizada na UFRB campus cruz das almas do dia 05 ao dia 07. Não percam e guardem uns trocados para aproveitar os produtos comercializados na Feira.



Categorias

Nacional, Agropecuária, Alimentação, Artesanato, Cadeia das sementes, Cadeia do mel, Confecção, fiação e tecelagem, Crédito e finanças, Cultura, Educação e formação, Indústria, Pesca, Reciclagem, Saúde, Turismo