Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

IPF é selecionado para compor o CNEDH

12 de Fevereiro de 2016, 12:38 , por Instituto Paulo Freire - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 8 vezes

Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos realiza seleção para intensificar a participação social na PNEDH.

o      

      O Instituto Paulo Freire foi selecionado, por meio do Edital nº 4 de 2015 do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, para compor o Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH), no próximo biênio, juntamente com o Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH) e União Nacional dos Estudantes (UNE), entidades da sociedade civil e movimentos sociais, também com atuação na área de Educação em Direitos Humanos.

 

DiarioOficial 

 

 

      O Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH), instância colegiada de natureza consultiva, vinculada ao Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, e desempenha função junto à Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos focada na consolidação da Política Nacional de Educação em Direitos Humanos. O CNEDH foi criado pela Portaria n° 98, de 9 de julho de 2003, com o objetivo, naquele momento, de propor o texto base para a publicação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH). Também atuou na elaboração das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação e homologado pelo Ministério da Educação.

 

      Doze anos após a criação do CNEDH, Portaria de 2015 reestruturou a composição e revisou suas competências resultando em um processo de seleção por meio de edital público, com o objetivo de intensificar a participação social na Política Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH). A nova composição do Comitê divide-se em cinco categorias: órgãos públicos, organismos internacionais, Instituições de Ensino Superior, sociedade civil e especialistas.


Fonte: http://www.paulofreire.org/noticias/433-ipf-%C3%A9-selecionado-para-compor-o-cned

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar