Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Presidente do IPF recebe artistas suíços

26 de Outubro de 2016, 13:25 , por Instituto Paulo Freire - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes

Fundadores do grupo Microsillos pesquisam as relações entre Paulo Freire e Genebra.

0

 Visita grupo Microsillos 161016 ByJA 77
 Moacir Gadotti

 

     Os fundadores do grupo Microsillos (www.microsillons.org), Marianne Guarino-Huet e Olivier Desvoignes, estão em São Paulo participando da Bienal de Arte Contemporânea e entrevistaram, nesta quarta-feira (26/10/16), o presidente do Instituto Paulo Freire, Moacir Gadotti. Os artistas estão desenvolvendo uma pesquisa sobre as relações entre Paulo Freire e Genebra. “Até agora, a pesquisa foi realizada apenas nos arquivos do Conselho Mundial de Igrejas. Nesta fase, estamos expandindo para outras fontes. Gostaríamos de encontrar e entrevistar pessoas que Paulo Freire conviveu em Genebra, na década de1970”, explicou Marianne. 

 

 Visita grupo Microsillos 161016 ByJA 05

     De 27 de novembro de 2009 a 28 de março de 2010, o grupo realizou a exposição “Utopia e cotidiano: entre arte e pedagogia” no Centro de Arte Contemporânea de Genebra, na Suíça. O nome da exposição “Utopia e Cotidiano” é o título de um dos capítulos do livro A Educação conta a Educação, tese de doutorado de Moacir Gadotti, publicado em 1979, em Genebra.


     Microsillons é um coletivo de artistas, mediadores de arte e educadores, com um forte compromisso social, que foi fundado em 2005 como uma plataforma de pesquisa experimental e criativa. A metodologia Microsillons combina elementos de estudos curatoriais, pedagogia crítica, design e desempenho. Em seus projetos trabalham a relação entre arte e educação, a prática artística e as questões sociais e os aspectos institucionais de produção cultural.

 

Visita grupo Microsillos 161016 ByJA 51 Visita grupo Microsillos 161016 ByJA 54 Visita grupo Microsillos 161016 ByJA 64

Mariana Guarino-Huet, Olivier Desvoigner e Lutgards Freire, filho de Paulo Freire, que também foi entrevistado pelos artistas suíços.

 


Fonte: http://www.paulofreire.org/noticias/516-presidente-do-ipf-recebe-artistas-suicos

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar