Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a CFES etapa 1
Tela cheia Sugerir um artigo

Projeto CFES Nacional realiza atividade em parceria com FBES e Escola Nacional Florestan Fernandes

28 de Setembro de 2011, 21:00 , por rosana kirsch - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 471 vezes

Nos próximos dias 17 a 21 de outubro de 2011 o projeto CFES Nacional realizará o 2º Módulo da Oficina Nacional sobre Formação Política e Economia Solidária, tendo ocorrido a primeira etapa em agosto.  Esta atividade foi proposta a partir do Conselho Gestor do Projeto CFES, na sua reunião de fevereiro/março-2011 e o Comitê Metodológico, em abril, delineou os temas, objetivo, critérios de participação e procedimento de seleção dos-as participantes. O objetivo geral da Oficina está em contribuir para a apropriação, pela base, das deliberações e organização do movimento de economia solidária, a partir de intercâmbios, leituras políticas da realidade e das práticas de ES.

Participam desta oficina cerca de 40 educadoras-es da economia solidária de todo o Brasil. Oriundas-os de empreendimentos, entidades de assessoria e gestão pública, que nos próximos dias retornam para dar continuidade à formação, refletindo sobre suas práticas educativas e ação no movimento.

Para a realização da Oficina, o CFES Nacional trabalhou junto com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária e a Escola Nacional Florestan Fernandes no proposição da metodologia da atividade e na sua realização. Agora para o segundo módulo, a articulação com o FBES e ENFF continuam, sendo que novamente realizaremos a Oficina na Escola, em Guararema/ SP.

A perspectiva da Oficina sobre Formação Política está em fazer o debate aprofundado, a construção de conhecimentos para serem socializados junto aos coletivos/ fóruns de economia solidária e proposição de metodologias de trabalho junto ao movimento. Neste segundo módulo da Oficina estão previstos os seguintes temas:

      Aprendizados dos trabalhos intermódulos para a formação política na economia solidária

      As lutas de resistência dos movimentos populares frente ao capitalismo

      A organização da economia solidária no Brasil, América Latina e outros continentes

      Ferramentas de organização política da economia solidária: preparar e realizar reuniões, comunicação popular e mobilização, planejamento.

 


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar