Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Informes e notícias sobre o processo da V Plenária Nacional de ES
Tela cheia Sugerir um artigo

Fórum Estadual de Economia Solidária da Paraíba se prepara para V Plenária

20 de Março de 2012, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 73 vezes

Por Sandro Silva ([email protected])

O Fórum Estadual de Economia Solidária da Paraíba e a Rede de Educadores em Economia Solidária devem organizar as Plenárias Regionais Preparatórias, rumo a V Plenária Nacional do FBES, ainda no primeiro semestre deste ano (2012). A decisão de organizar as regionais preparatórias está vinculada a um acordo com a Rede de Educadores, no âmbito do Projeto Cfes, que também deve organizar três reuniões de Rede até o final do mês de junho. A Rede de Educadores em Economia Solidária da Paraíba avaliou a necessidade de fortalecer as ações do movimento e uma das estratégias é unificar agendas, assim, as Planárias serão apensadas às Reuniões de Rede.

Com a realização das Plenárias Regionais Preparatórias (Sertão, Mata e Agreste) nos meses de abril, maio e junho, respectivamente, o segundo semestre fica reservado para organização da Planária Estadual e para a consolidação das ações de convergência no Estado.

Um dos desafios da Comissão Provisória, criada para coordenar a organização das atividades, será conseguir apoios e parcerias, visando à organização das Plenárias Regionais, da Planária Estadual e do transporte para a V Plenária Nacional, contudo, as/os coordenadores estão apostando nas parcerias com o Poder Público, principalmente com o Governo do Estado da Paraíba e prefeituras de Campina Grande e Patos, com os quais as articulações que trabalham com economia solidária na Paraíba (FEES/PB, ASA e Rede Lixo e Cidadania) estão discutindo a implantação dos projetos de Ações Integradas.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6812&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar