Nota de repúdio do FBES ganha adesão de mais de 30 movimentos e entidades

30 de Junho de 2016, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária
Por Secretaria-Executiva do FBES A nota de repúdio do FBES frente à nomeação do secretário Nacional de Economia Solidária interino foi protocolada esta semana junto à Casa Civil e ao Ministério do Trabalho com as subscrições de 35 redes e organizações da sociedade civil com atuação no campo da economia solidária.


Nota de repúdio diante da indicação de Secretário Interino Nacional de Economia Solidária

15 de Junho de 2016, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária
Enviado por Secretaria-Executiva do FBES NOTA DE REPÚDIO O Fórum Brasileiro de Economia Solidária vem a público manifestar seu repúdio diante da nomeação do secretário interino de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Natalino Oldakoski, conforme publicação no Diário Oficial da União de 08 de junho de 2016.


Carta Aberta do Encontro Macrorregional Nordeste

15 de Abril de 2016, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária
Enviado por Secretaria-Executiva do FBES A Macrorregional Nordeste do FBES realizou seu segundo encontro em Maranguape/CE, e produziu uma carta política em favor da democracia e contra o retrocessos de direitos para o povo brasileiro. Leia na íntegra abaixo:


Encontros Regionais de Economia Solidária: esperanças em tempo de crise

12 de Abril de 2016, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária
Xx Por Secretaria-Executiva do FBES A partir de hoje inicia-se o Encontro Macrorregional Nordeste, primeiro dos mais quatro encontros subsequentes do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, que tem por objetivo rediscutir a ação do movimento de economia solidária, repensar e refletir os três últimos anos da Política Pública de Economia Solidária e construir ações que ...


Intimidade devassada: a vítima também é você

23 de Março de 2016, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária
Por Rafael Evangelista (outraspalavras.net/brasil/intimidade-devassada) Grampo em telefonemas entre Lula e Dilma é ponta de iceberg: vigilância e controle disseminaram-se na sociedade, praticados por polícia e empresas. É hora de banir estes abusos! As escutas telefônicas e a interceptação das comunicações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, conduzidas pela Policia ...