Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Comemore o dia da Economia Solidária!

15 de Dezembro de 2014, 11:03, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Secretaria-Executiva do FBES

Image

Neste dia 15 de dezembro comemoramos o Dia da Economia Solidária, data em homenagem ao Chico Mendes, por sua luta em defesa da floresta e dos povos da Amazônia. Para nós, a construção do bem-viver é um ideal de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambientalmente justo, através da promoção e defesa do trabalho associado.

Abaixo listamos nossas principais ações no ano de 2014:



Volta Redonda sedia III Seminário de Economia Solidária

11 de Dezembro de 2014, 16:11, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Fonte: avozdacidade

Evento discutiu propostas definidas nas Conferências Regional, Estadual e Nacional de Economia Solidária realizadas em 2014

Informar os potenciais agentes promotores do desenvolvimento da economia solidária na Região do Médio Paraíba, apresentar e discutir as propostas definidas nas Conferências Regional, Estadual e Nacional de Economia Solidária realizadas em 2014 e definir estratégias de continuidade de constituição de uma rede da economia solidária na região, com perspectivas futuras de criação do Fórum Regional de Economia Solidária do Médio Paraíba. Esses foram os principais objetivos do III Seminário de Economia Solidária do Médio Paraíba, realizado no último sábado, no campus da UFF, no Aterrado - Volta Redonda. Representantes de empreendimentos de economia solidária, do poder público, de movimentos sociais, de universidades e de igrejas participaram do evento, que envolveu os municípios de Pinheiral, Volta Redonda, Piraí, Barra do Piraí, Valença, Barra Mansa e Resende.



Declaração coletiva do Grupo de Trabalho da economia social, solidária, ambiental, direitos humanos

11 de Dezembro de 2014, 16:08, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Fonte: Ripess

Marrakech- Convidados pelos organizadores do Fórum Global sobre os Direitos Humanos em Marrakech (Marrocos) realizado de 27 a 30 Novembro 2014, os representantes da economia social e solidária provenientes de todos os continentes se uniram para formular a presentes declaração, considerando o Pacto Internacional sobre os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais adoptados pela Assembleia Geral das Nações Unidas em dezembro de 1966, a favor de todoas as outras partes integrantes,



Paraná realiza ato em comemoração ao dia nacional da economia solidária

10 de Dezembro de 2014, 19:58, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Secretaria executiva do FPES

Image

O Fórum Paranaense de Economia Solidária (FPES) realizado na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, das 13:30 às 18:00 hrs, ato em comemoração ao dia nacional da economia solidária na Universidade Federal do Paraná, Praça Santos Andrade - Centro - Curitiba/Pr. Pela manhã, das 09:00 hrs. às 12:30 hrs, haverá Reunião da Coordenação e Militância da ECOSOL/Pr.



Gt Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia entrega carta à presidenta DIlma

9 de Dezembro de 2014, 12:55, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Gt Mulheres da ANA

À Exma. Sra Dilma Roussef - Presidenta da República Federativa do Brasil

Somos mulheres que em todo o país, no campo, na floresta, nas águas e nas cidades praticamos a agroecologia. Somos agricultoras, extrativistas, pescadoras, quilombolas, indígenas, agricultoras, trabalhadoras urbanas e nos reunimos no Grupo de Trabalho de Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia.

Promovemos a soberania alimentar no país sendo as principais produtoras de comida, as encarregadas de trabalhar a terra, manter as sementes, coletar os frutos, conseguir água, cuidar do gado e dos pequenos animais. Responsabilizamo-nos pela alimentação de nossas famílias, pelos cultivos para o autoconsumo, pelas trocas e comercialização dos excedentes da nossa produção. Encarregamo-nos do trabalho reprodutivo, produtivo e comunitário e ainda assim continuamos a ocupar uma esfera privada e invisível e ainda somos as mais afetadas pela pobreza.