Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Carta Enviada da Coordenação da SENAES ao FOPES - 18/02/2016

22 de Fevereiro de 2016, 12:54, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Equipe da SENAES ([email protected])

Image

Seguem alguns elementos para análise da situação atual da SENAES no Ministério do Trabalho e Previdência Social:

1. O processo de reforma administrativa promovido pelo Governo Federal faz parte de um contexto mais amplo de ajuste fiscal diante de um quadro de arrefecimento da economia com redução da arrecadação e de uma crise política amplamente e criminosamente midiatizada que colocou o Governo em situação de defensiva diante de forças retrogradas de oposição ao país. Entre outras medidas, o Governo reduziu o número de ministérios, promoveu fusões e estabeleceu parâmetros de cortes no número de secretarias e de cargos comissionados. As medidas atingem em diferentes graus todas as áreas de governo, incluindo aqueles ministérios/órgãos que não foram extintos ou passam por processo de fusão.



Alagoas elege sua nova Coordenação

15 de Fevereiro de 2016, 17:09, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Daniela Rueda (Secretaria-Executiva) do FBES

Image

O Fórum Estadual do Alagoas - FAES elegeu seus interlocutores para a Coordenação Nacional do Fórum Brasileiro de Economia Solidária na gestão 2016-2017. Os empreendimentos e entidade que farão este diálogo agora são: (COOPEARTBAN)- COOPERATIVA DOS ARTESÃOS DA BARRA NOV, representada por Lindinalva Oliveira dos Santos Camargos, MULHERES UNIDAS DO PONTAL DA BARRA representada por Edna Andrade dos Santos; e UFAL-Unitrabalho através de Amelia Virginia Lucena Oba.



UBM do Maranhão publica nota de repúdio ao assassinato da líder sindical Francisca das Chagas

5 de Fevereiro de 2016, 11:01, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Joaquim Dantas para o Blog do Arretadinho (http://blogoosfero.cc/blogdoarretadinho)

Image

A união Brasileira de Mulheres no Maranhão, UBM/MA, publicou nesta quinta-feira (4) uma nota de repúdio ao assassinato de Francisca das Chagas Silva, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miranda do Norte, no Maranhão, assassinada com requintes de extrema crueldade. A sindicalista foi encontrada morta, sem roupas, de bruços na lama, com sinais de estupro, estrangulamento e diversas perfurações no corpo nesta quarta-feira (3).

Confira a íntegra da nota:



Lei de Economia Solidária é aprovada em Curitiba

3 de Fevereiro de 2016, 10:41, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Assessoria de Comunicação (www.cefuria.org.br)

Image

Projeto de lei que reconhece Economia Solidária como fonte de trabalho e renda foi aprovado em segundo turno na Câmara Municipal de Curitiba, nesta terça-feira (2). Lei segue para sanção do prefeito. Os vereadores de Curitiba aprovaram, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei Municipal de Fomento à Economia Popular e Solidária de Curitiba (no. 005.00156.2015). Com 25 votos, a proposta foi votada em segundo turno na Câmara Municipal, e segue para sanção do prefeito Gustavo Fruet.



Bancos comunitários prestam serviços financeiros solidários

3 de Fevereiro de 2016, 10:29, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Cecilia Coelho (Assessoria de Comunicação - Ministério da Cultura)

Image

Isabel Cristina Alves, carinhosamente apelidada de Mãe Isabel, revela como o Ponto de Cultura Caminhos, localizado em Hortolândia, interior de São Paulo, sobrevive ao longo dos anos e a sucessivas crises econômicas: a sustentabilidade. A autogestão, no caso do Caminhos, foi possível graças à adoção da economia solidária. O Ponto de Cultura, coordenado por Mãe Isabel, procura aumentar a autoestima do negro, combater a intolerância religiosa, além de trabalhar com setores de confecção e alimentação.