Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

MST lança nota sobre conjuntura política nacional e reforma agrária

14 de Setembro de 2015, 19:43, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por MST (www.vermelho.org.br)

Image

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra lançou uma nota de análise da conjuntura política nacional onde repudia a ofensiva da direita e reivindica direitos para os trabalhadores sem agredir a constitucionalidade do mandato da presidenta Dilma.



Aprovado projeto que regulamenta profissão de artesão

11 de Setembro de 2015, 12:11, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Fabrício Marcon (www.camara.leg.br)

Image

O Brasil tem hoje nove milhões de artesãos espalhados pelas grandes e pequenas cidades, mas a atividade não é reconhecida como profissão. Para garantir direitos a esses cidadãos, a Comissão de Cultura aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (18), o relatório da deputada Luciana Santos (PCdoB/PE) ao PL 7.755/2010, do Senado Federal, que regulamenta a profissão de artesão. O projeto também estabelece diretrizes para as políticas públicas de fomento ao artesanato, institui a carteira profissional da categoria e autoriza o Executivo a criar a Escola Técnica Federal do Artesanato.



Aprovada PEC que define indenização para terras indígenas demarcadas após 2013

10 de Setembro de 2015, 17:11, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Mariana Jungmann Edição:Aécio Amado (Agência Brasil)

O plenário do Senado aprovou, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 71, que fixa indenização para os proprietários de terras que foram demarcadas como reservas indígenas a partir de 5 de outubro de 2013. Um acordo entre os senadores permitiu a quebra dos interstícios previstos entre as votações de primeiro e segundo turno, propiciando a aprovação definitiva da matéria hoje (8) e o envio do texto à Câmara dos Deputados.



Nota Pública do Fórum Estadual de Economia Solidária do Maranhão

3 de Setembro de 2015, 12:48, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Divulgado por Tijupa ([email protected])

Image

O Movimento de Economia Solidária do estado do Maranhão torna público sua indignação pela forma como a política pública de economia solidária está sendo tratada no governo Flávio Dino. Mesmo com o empenho deste movimento em construir uma agenda propositiva com os gestores da política estadual de economia solidária, não há nenhum avanço e cresce cada vez mais o descompasso com a forma dinâmica e compartilhada da condução da política de economia solidária na esfera federal. O movimento já tentou, sem sucesso, discutir estas questões diretamente com o governador Flávio Dino. Como este não percebe a enorme inércia que tomou conta da SETRES também não deve ter percebido o enorme prejuízo para os grupos econômicos solidários que têm direito a essa política.