Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

CNES se reúne para a consolidação do Plano Nacional de Economia Solidária

26 de Março de 2015, 8:09, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Secretaria-Executiva do FBES

Em Brasília (DF), estão reunidos desde ontem (25/03), o Conselho Nacional de Economia Solidária - CNES. O tema principal deste encontro é a avaliação da III Conferência Nacional de Economia Solidária - CONAES e a consolidação do Plano Nacional de Economia Solidária. Foi destacado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária - SENAES, através de Roberto Marinho, a contribuição e protagonismo dos Fóruns Estaduais de Economia Solidária-FEES na construção das Conferências Estaduais. Além disso, a metodologia composta para o processo também teve seu mérito, que teve por objetivo a promoção de consensos. Além disso, vale dizer que a metodologia previu a construção de um planejamento estratégico sobre o tema, a partir da metodologia FOFA (Força, Oportunidade, Fraqueza e Ameça).



Nota sobre a ameaça de morte a Stedile

13 de Março de 2015, 7:27, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por MST (www.mst.org.br)

Circula pelas redes sociais da internet um anúncio que pede "Stedile vivo ou morto". Apresentando-o como líder do MST e "inimigo da Pátria", o autor oferece uma recompensa de R$ 10 mil para quem atender o seu pedido. Em outras palavras, está incentivado e prometendo pagar para matar uma pessoa, no caso João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST.

Image

Cáritas Brasileira prepara Bazar Solidário com peças da Suíça

4 de Março de 2015, 12:37, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

http://www.a12.com/files/media/originals/untitled_3.png" width="480" height="447" />

 

Com peças vindas da Suíça, por meio de doação, a Cáritas Brasileira promove, de 4 a 6 de março, um momento de solidariedade.

Bazar Caritas

O Bazar Solidário da Cáritas vai acontecer das 10h às 17h no CONIC, em Brasília (DF). Roupas e calçados femininos, masculinos e infantis estarão à venda por preços bastante acessíveis. Quem passar pelo CONIC nesses três dias vai encontrar uma variedade de peças de inverno e verão.

Toda a arrecadação da venda dos artigos será destinada aos projetos executados pela Rede Cáritas. Com quase 60 anos de história, a Cáritas é uma rede solidária de mais de 15 mil agentes, a maioria voluntária, por todo o país.

Nos últimos 10 anos, mais de 300 mil famílias foram acompanhadas, por meio dos projetos desenvolvidos pela organização. Essas ações contribuem para a transformação das vidas dessas pessoas, devolvendo a elas a esperança de novas conquistas.

Fundada em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira é uma das 164 organizações-membro da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo. Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e está organizada em uma rede com 178 entidades-membro, 12 regionais e uma sede nacional. Atua em 450 municípios, sendo presença solidária junto às pessoas mais empobrecidas.

A Cáritas valoriza e aposta em ações locais, comunitárias e territoriais, em relações solidárias em que a luta por direitos e a construção de um desenvolvimento local e solidário e sustentável caminham juntas.

Nesse sentido, atua no fomento às iniciativas de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional, Fundos Solidários, envolvendo jovens, mulheres, catadores (as) de materiais recicláveis, pequenos (as) agricultores (as), acampados (as) e assentados (as) de reforma agrária, ribeirinhos, quilombolas e indígenas, comunidades em situação de riscos e afetadas por desastres socioambientais.

Participar do Bazar Solidário da Cáritas é contribuir com essas ações que representam transformação na vida de tantas pessoas.

Fonte: Cáritas Brasileira



Oficina sobre o "Prêmio de Boas Práticas em Economia Solidária" do BNDES

2 de Março de 2015, 15:45, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Daniela Rueda, integrante do FBES, durante a oficina

A oficina sobre o "Prêmio de Boas Práticas em Economia Solidária" do BNDES ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 27 de fevereiro de 2015, no Mercado Sul - Taguatinga Centro - DF. Mais especificamente, e não por acaso, na ocupação do Mercado Sul; onde desde o dia 7 acontece um "processo de retomada da cidade": "A cidade que construímos, no beco onde existimos e criamos noss@s filh@s, nossas lutas, nossas artes." Participaram EES (Empreendimentos Econômicos Solidários) formais e não formais, coletivos, militantes e redes interessadas no tema. Entre um café e outro e muita conversa, muitas dúvidas gerais e particulares foram tiradas, muitos exemplos foram dados e muitas pessoas já saíram da oficina incentivadas a começarem o preenchimento do formulário de inscrição e divulgar a oportunidade à todos/as que pudessem.