Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Informes e notícias sobre o processo da V Plenária Nacional de ES
Tela cheia Sugerir um artigo

À Coordenação Nacional do FBES

20 de Março de 2012, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 72 vezes

Por Coordenação Executiva do FBES

Olá companheiras e companheiros da Coordenação Nacional do FBES. Nesta mensagem há algumas solicitações e informes que são direcionadas para a Coordenação Nacional encaminhar juntos aos Fóruns Estaduais.

Primeiro, seguem as solicitações:

1. Aguardamos até 26.03 as seguintes informações de seu Fórum Estadual sobre a V Plenária Nacional de Economia Solidária:

* Dados das/dos 3 integrantes de referência da Comissão Organizadora Estadual: Neste momento seu Fórum já deve ter iniciado a composição da Comissão Organizadora Estadual e deve indicar 3 pessoas da Comissão que estará em contato com a Comissão Organizadora Nacional e que participarão do Encontro Nacional Preparatório à V Plenária É necessário enviar: Nome, Email e Telefone. O prazo para envio é dia 26 de março.

* Quantidade de Plenárias Locais no estado: Informar onde as plenária acontecerão e as datas. Para a realização das Plenária Locais, é fundamental que seja feita articulação e comunicação com movimentos sociais que tenham práticas de economia solidária, principalmente aquelas experiências que ainda não estejam articuladas ao fórum. Assim, conseguiremos ampliar os debates da V Plenária junto as diversas expressões e práticas de economia solidária do país relacionadas com outros movimentos sociais, como: ANA, FBSSAN, MPA, Contag, MCCE, CONAQ, APIB, MMM, MAB, MST, MNCR, AMB, entre outros.

2. Mobilização de recursos e parcerias para a realização das Plenárias:

* É fundamental que seu estado já inicie articulações para garantir apoios e recursos para a V Plenária, tanto para a realização das plenárias locais e estadual, quanto para vinda da delegação estadual à Brasília na V Plenária Nacional.

3. Aguardamos até 30/03 o envio de indicações para o Grupo de Trabalho de Estratégicas Econômicas

* Informações disponíveis em: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=476&Itemid=216

4. Atualização das informações sobre Fóruns Locais - é urgente que os Fóruns Estaduais abaixo indicados enviem os dados sobre:

* Quantidade de fóruns locais: AP, CE, MS, PR, PI, RN, RO, RR, SC e TO

* Quantidade de participantes no Fórum Estadual (empreendimentos, organizações de assessoria e órgão da gestão pública): AP, BA, CE, MS, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC e TO

4.Cúpula dos Povos na Rio+20 - Precisamos saber urgente:

* Seu Fórum participará desta atividade? Se sim, quantas pessoas irão?

* Irão inscrever/ realizar alguma atividade autogestionária?

Vejam informações e a convocatória da Cúpula dos Povos na Rio+20 em: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=477&Itemid=216

Também estão disponíveis textos críticos e para debate sobre a economia verde: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=478&Itemid=216

Informes a serem socializados no seu Fórum Estadual:

a) O Encontro Nacional Preparatório da V Plenária será de 18 a 20 de abril, em Brasília. E contará com a presença de 3 representantes da Comissão Organizadora de cada Estado, Movimentos Sociais e a Comissão Organizadora Nacional.

b) A Coordenação Executiva está atualizando os documentos da V Plenária com base na vídeo-conferência realizada com os Fóruns Estaduais e diálogos com movimentos sociais e parceiros. Ao final deste mês, disponibilizaremos os documentos finalizados com as Questões Orientadoras e Orientações Gerais/ Metodologia.

c) A ata de março da reunião da Coordenação Executiva está disponível em: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=1541&Itemid=216

Durante esta reunião foi realizado diálogo sobre a V Plenária com alguns movimentos sociais, com notícia disponível em: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6767&Itemid=62

d) Relembramos que chegou no mês passado nas SRTES exemplares dos materiais da campanha: cartilhas, folders e cartazes através da nossa articulação com a Senaes e via Conselho Nacional de Economia Solidária. A orientação é que os estados entrem em contato com as SRTE para organizar a estratégia de utilização dos materiais.

Contamos que cada um que receba esta mensagem socialize as informações junto ao seu Fórum Estadual, que coletivamente sejam dados os encaminhamentos necessários e que logo tenhamos retornos de vocês!

saudações solidárias,

Coordenação Executiva do FBES


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6809&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar