Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias Internacionais

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

La economía solidaria en Argentina va por un marco legal con identidad plural

28 de Fevereiro de 2012, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: Adital

Desde 2001 hasta ahora, la necesidad de encontrar espacios productivos por fuera del circuito formal se multiplicó en todo el territorio nacional.

Las organizaciones de la economía social de Santa Fe buscan darle un marco legal al sector, una tarea para nada sencilla ya que se trata de construir un proyecto de ley para darle cobijo a una actividad que bajo la denominación de economía social y solidaria reúne a una innumerable cantidad de actores con sus singularidades. Aunque el avance en este sentido es a paso lento, los referentes del sector tienen una meta clara: cualquier tipo de normativa debe nacer de la participación de la sociedad como sello de identidad irrenunciable.



Formación Virtual en Economía Social y Solidaria

27 de Fevereiro de 2012, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: www.ungs.edu.ar/ms_ungs/?page_id=664

El Instituto del Conurbano de la Universidad Nacional de General Sarmiento (Argentina) informa sobre las actividades 2012 de Formación Virtual en Economía Social y Solidaria.



Ô abre alas, que a Cúpula quer passar!!!

17 de Fevereiro de 2012, 22:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: www.cupuladospovos.org.br

A Cúpula dos Povos acontece só em junho, mas vai participar do carnaval de rua carioca deste ano. Três blocos exibirão em seus carros faixas de divulgação do evento: Carmelitas, Meu bem, volto já e Bloco de Segunda. É fácil entender como o carnaval carioca tem tudo a ver com a Cúpula: alegria, gente reunida, animação, música boa.

Image

A ideia surgiu em conversas informais entre Jorge Sapia, presidente do Meu bem, volto já, e outros integrantes do Grupo de Trabalho do Rio de Janeiro (GT Rio). "É um evento importante que merece ser mais divulgado", explica Sapia.

Não à toa, os sambas-enredo do Meu bem têm tom político e abordam um tema seminal para as discussões que acontecerão em junho, no Aterro: ocupação. "É tudo nosso, vamos ocupar/ Zona do euro tá rodando a bolsinha/ e o Obama abriu pra gente a portinha/", alerta o samba 'O melhor tá aqui no Leme'. Outra letra que será entoada no bloco é 'La ocupación', que diz: "Preparei la ocupación/ Vâmu invadir de bloco esse lugar". O bloco concentra na avenida Princesa Isabel, em Copacabana, às 15h desta terça (21), e tem saída marcada para as 17h.



V Encontro Latinoamericano e Caribenho de Economia Solidária e Comércio Justo

10 de Fevereiro de 2012, 22:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: www.cirandas.net

O V Encontro Latinoamericano e Caribenho de Economia Solidária e Comércio Justo acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho na cidade do Rio de Janeiro. O encontro será um espaço onde se encontrarão as diferentes expressões sociais e econômicas da Economia Solidária e do Comércio Justo da América Latina e do Caribe.

O objetivo é promover a troca de propostas que contribuam para o diálogo e fortalecimento das redes solidárias. Considerando o calendário de eventos de 2012, também é imprescindível que o movimento da Economia Solidária do continente possa se posicionar e mostrar propostas assertivas às discussões que se instalarão no Rio de Janeiro, posteriormente ao encontro. A Cúpula dos Povos na Rio+20 será outro momento de intercâmbio de conhecimentos e a Economia Solidária deve se mostrar como caminho a uma economia mais justa e sustentável.

Todas as informações sobre o encontro no Cirandas.net www.cirandas.net/v-encontro-latinoamericano-de-economia-solidaria-e-comercio-justo/noticias-do-v-encontro-/sobre-o-v-encontro-da-ripess-lac



Itajaí promove intercâmbio internacional de economia solidária

7 de Fevereiro de 2012, 22:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: www.novo.itajai.sc.gov.br/noticia/1662

Representantes de várias regiões, juntamente com intercambistas de diversos países participaram na tarde desta segunda-feira (06), de uma reunião com o Conselho Municipal de Economia Solidária, com o intuito de conhecer melhor o desenvolvimento desta modalidade econômica em Itajaí.

A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. "A participação de pessoas de outros países é muito importante, pois elas trazem outra visão, ajudando a implantar em seus países de origem o que aprenderam e presenciaram aqui. A Economia Solidária de Itajaí serve de exemplo para os outros municípios, e agora também chamou a atenção do exterior", conta o presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária, Onézio Gonçalves Filho.



0 integrantes

Nenhum(a)