Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
 
Voltar a Blog do Brechó
Tela cheia Sugerir um artigo

Brechó no FSM 2016

3 de Agosto de 2016, 17:29 , por Brechó EcoSolidário - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 254 vezes


Acontece de 09 a 14 de agosto de 2016, em Montreal, Canadá, mais uma edição do Fórum Social Mundial - FSM. Espera-se que estejam presentes representantes de 5000 organizações da sociedade civil local e global para participar em mais de 1.500 atividades autogeridas pelos próprios participantes propiciando o intercâmbio de experiências, a discussão de iniciativas para um outro mundo possível e um programa cultural diversificado.
A rede internacional Dialogues en humanité estará presente no FSM apresentando uma versão compacta do Brechó EcoSolidário que acontece em Salvador/Ba, realizando um Diálogo sobre sobre a construção de um poder da cidadania global e uma pequena mostra de dança brasileira e de yoga chamânico (inspirado em práticas tradicionais indígenas). A moeda social do Brechó, Grão, será utilizada para trocas de bens usados, assim como, haverá a exposição de 100 outras moedas sociais de várias partes do mundo da coleção pertencente ao Instituto PACS - Políticas Alternativas para o Cone Sul, com sede no Rio de Janeiro. A roda de diálogo começará com a leitura do documento "Juramento de Paris", que já foi traduzido em numerosas línguas (https://fsm2016.org/en/transition/) e que convida cada cidadão e cidadã da Terra a imaginar e se engajar para construir novas formas de poder para gerir o mundo, de forma mais horizontal, solidária e ecológica.

Fonte: http://brecho-ecosolidario.blogspot.com/2016/08/brecho-no-fsm-2016.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Entenda o Brechó

    O Brechó tem: