Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
 
Voltar a Blog do Brechó
Tela cheia Sugerir um artigo

CONVITE - Voluntários para Brechó Solidário 2010!

16 de Junho de 2010, 21:00 , por Valessio Soares de Brito - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1142 vezes

Olá pessoal,



Estamos dando inicio as inscrições  para o brechó Solidário 2010, os que tiverem interesse em participar deste evento como atividades complementares favor enviar por e-mail  nome, curso, semestre, contato para e-mail da AEC [email protected] . Contamos com a participação de todos vocês para fazermos mais este grande evento. Segue em anexo informações sobre o Brechó.


Atenciosamente,

Teresa Lima

(71) 3330-4643


Brechó  Solidário

O que é o Brechó Solidário

Se constitui em uma das atividades propostas pelo Programa Interno de Consumo Consciente (PICC/UNIFACS) e objetiva criar uma experiência de troca de produtos através de uma Feira e Bazar Solidário, estimulando a comunidade Acadêmica a refletir sobre o seu papel na sociedade enquanto consumidores de produtos.

Este projeto implica no envolvimento de diversos setores da Universidade, de forma integrada e participativa, que visa mobilizar a comunidade para que participem das doações, coleta e troca dos produtos.

Como participar

O estudante da UNIFACS poderá  participar como voluntário no Brechó, como uma Atividade Complementar de Extensão Comunitária (ACEC) e ao final receberá um certificado, emitido pela Coordenação de Extensão Comunitária (CEC), com carga horária máxima de 60 horas.

Para se inscrever no Brechó o estudante deverá enviar e-mail para: [email protected], com  a seguinte frase: “Quero ser um voluntário do Brechó Solidário”, enviar dados pessoais (nome completo, curso, semestre, telefone  e  e-mail ).

Brechó  Solidário - Atividade Complementar de Extensão Comunitária (ACEC)

  • Divulgar evento em sua Instituição: distribuição de folhetos, fixação dos cartazes, passagem em salas de aula para convidar para dia do evento, incentivar comunidade para realizar troca de produtos;
  • Atuar como Posto intinerante- cada estudante voluntário receberá 20 grãos para ser considerado um posto móvel e efetuar trocas com parentes, colegas e amigos;
  • Participação no curso de formação para o Brechó Solidário, promovido pelos EPADE/UNIFACS, sob orientação de Daniel Caribe e Patricia Pastori, com carga horária de 20 horas;
  • Apoio para Barracas no dia do evento: realizar troca (venda) dos produtos por grãos, receber empreendimentos participantes, organização das barracas e desmontagem das barracas;
  • Acompanhamento financeiro – Banco Solidário;
  • Participação nas reuniões da Comissão de organização do Brechó;
  • Aplicação de questionário no dia do Evento;

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Entenda o Brechó

    O Brechó tem: