Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
 
Voltar a Blog do Brechó
Tela cheia Sugerir um artigo

Postos do Brechó Eco Solidário já estão em funcionamento

5 de Outubro de 2011, 21:00 , por Vicente Aguiar - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 396 vezes

Fonte: Jornal Atarde

Os postos de troca para o Brechó Eco Solidário 2011 já estão espalhados por toda a cidade. Nesses postos, o público pode trocar produtos usados, como roupas, livros, brinquedos e utensílios domésticos, em bom estado de conservação, pela moeda social Grão, que será utilizada durante o Brechó. Este ano, a feira acontecerá no dia 29 de outubro, das 9h às 17h, no Parque da Cidade.

Na programação do Brechó constam diferentes atividades de educação ambiental, promovidas com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância do consumo consciente. Serão abordados temas como os efeitos do consumo para as mudanças climáticas e o incentivo à construção de uma sociedade mais saudável, com menos desperdício e maior prioridade para produtos das cooperativas de economia solidária.

Junto com a feira acontecerá um mercado de produtos oriundos de cooperativas. Na parte cultural, serão realizadas apresentações de música e dança. A busca da saúde integral será também contemplada com aulas de ioga, biodança, qiqong, massagens, reiki, entre outras atividades.

O evento de incentivo ao consumo consciente é promovido pela Rede de Profissionais Solidários pela Cidadania, com o apoio da Unifacs e de outras instituições de ensino superior públicas e privadas de Salvador.

Criado em 2006, o Brechó Eco Solidário já se consolidou como evento anual de economia solidária que transforma a área do Parque da Cidade em um grande mercado de troca de produtos usados. Quem quiser, poderá ainda contribuir com o projeto, fazendo doações de produtos para bazares comunitários em bairros populares.

Seguem abaixo alguns endereços dos postos de troca espalhados pela cidade:

1. Rede de Profissionais Solidários pela Cidade
Travessa S. João, nº 53, 1º. Andar, Engenho Velho da Federação.
Contato:  Jossana Gamba -  [email protected] / Débora Nunes -  [email protected]

2. Unifacs: Coordenações de Cursos dos prédios 03, 08 e 09,  no DCE (Campus Iguatemi – Prédio de Aulas 8), Centro Cultural (Prédio de Aulas -8), Coordenação de Extensão (Campus Paralela - Prédio de Aulas -9).
Contato: Patricia - 3273 8627 / [email protected]

3. Ufba - Ites (Escola de Administração, Vale do Canela), Teclim (Rede de Tecnologias Limpas - Escola Politécnica - 4º andar, Ondina) e PROEXT (Rua Caetano Moura, Federação).
Contato: Ian de Castro - 3283 7369 / [email protected]

4. Universo - Av ACM, 2728
Contato: Iara Gonzaga - [email protected]

5. Uneb - Rua Silveira Martins, 2555 - Cabula,
Biblioteca Central e Colegiado do Curso de Urbanismo.
Contato: Ana Beatriz - 8836 2748 / [email protected]
Bruna - 8157 3917 / [email protected]
Larissa - 9933 9792 / [email protected]


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Entenda o Brechó

    O Brechó tem: