Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Consumo Consciente ABC
Tela cheia Sugerir um artigo

Compra Coletiva de Laticínios

29 de Setembro de 2015, 17:48 , por Consumo Consciente ABC - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 129 vezes
A partir do mês de outubro serão realizadas compras coletivas de laticínios no Consumo Consciente ABC. A produção é de Joanópolis/SP e funciona em uma queijaria que já está na terceira geração, atualmente quem está a frente é o Sr. Antônio Prado, ele explica que a queijaria possui o selo de inspeção municipal e segue todas as normas de higiene e qualidade. Há produção variada de queijos e o mais produzido é o queijo minas frescal.

Câmara fria da queijaria com as variedades produzidas.

A queijaria recebe leite de 20 produtores da região de Piracaia e Joanópolis. Do total de queijos produzidos 30% é destinada para o mercado local, 30% para os mercados de São Paulo e 40% são encomendas diretas de consumidores. A produção é artesanal, porém feita em escala. O leite, materia-prima principal, provêm de produtores que mantêm o gado em regime de pasto, a alimentação é feita a partir de ingredientes não-transgênicos e é feito o controle e a prevenção de doenças. Segundo Antônio Prado, o queijo só não possui o selo de orgânico pois os custos são elevados.

Equipamentos da queijaria que garantem a qualidade dos produtos

Sete variedades de queijo são produzidos, o minas frescal, meia cura, provolone, mussarela, nozinho, parmesão e o caipira, esse último feito a partir do leite cru de búfala e vaca. Foram disponibilizados na última compra de 12 set 2015 algumas peças de minas frescal e meia cura, mas a partir de outubro as compras de laticínios serão sistematizadas mensalmente entre as compras quinzenais, acompanhe na agenda.

Resfriador onde os produtores depositam o leite


Sr. Antônio Prado e Sr. Victor Dimitrov dialogando sobre a produção de laticínios

Fonte: http://consumoconscienteabc.blogspot.com/2015/09/compra-coletiva-de-laticinios.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar