Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Novidades da Economia Solidária
Tela cheia Sugerir um artigo

Mutirão de ativação das páginas dos empreendimentos no Cirandas

24 de Janeiro de 2014, 15:25 , por Ligia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 423 vezes

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária, em parceria com a cooperativa EITA, convida todos os empreendimentos de economia solidária e os formadores/as Cirandas para participarem do mutirão de ativação das páginas dos empreendimentos solidários no Cirandas.net.

Haverá dois tipos de mutirão, um virtual no dia 15 de março de 2014, quando estará disponível uma vídeo-aula com passo a passo para a ativação e utilização das ferramentas básicas das páginas, além de um chat para dúvidas e esclarecimentos. E o outro mutirão será presencial a partir da articulação junto aos fóruns estaduais para organização de data e local. Os estados de RS, SP, RJ, MG e BA terão suporte da cooperativa EITA para esta atividade que ocorrerá até o dia 15 de abril de 2014.

Isso porque desde dezembro de 2013 a base de dados do Cirandas.net foi atualizada a partir das indicações dos fóruns estaduais e do mapeamento de economia solidária (2009-2012) e a proposta é que os empreendimentos utilizem seus sites como espaço para visibilidade, divulgação, comercialização e articulação em rede, enquanto estratégia para ampliar a democratização da informação e tecnologia, fortalecendo o movimento de economia solidária.

Os formadores Cirandas (Pontos de Apoio) que puderem apoiar na realização e mobilização dos mutirões devem entrar em contato por e-mail com: [email protected]. A proposta é um grande esforço coletivo para contatar todos os empreendimentos mapeados e indicados pelos fóruns para conhecer e se apropriar do Cirandas.net.

Em breve serão enviadas maiores orientações para os mutirões. Lembrando que os empreendimentos de economia solidária que estão na base de dados do Cirandas e ainda não acessaram seu código de acesso para ativar suas páginas, basta enviar um email para [email protected] com o nome e endereço do empreendimento.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil