Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Tela cheia

I Congresso de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local: diálogo Brasil - Cuba

4 de Outubro de 2015, 14:42 , por Flávia Pita - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 272 vezes
A Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS (IEPS-UEFS) vem desenvolvendo suas atividades, como programa de extensão e projeto de pesquisa, desde 2008. Simultaneamente, docentes, técnicos e discentes dividem seus saberes no Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local (GEPOSDEL).
 
Durante este período, o conhecimento produzido e as experiências compartilhadas, tanto com a comunidade quanto com o mundo acadêmico, têm se acumulado, sendo a intenção do I CIEPS - Congresso de Economia Popular Solidária e Desenvolvimento Local: diálogo Brasil-Cuba, de início, apresentá-las de modo sistemático, a partir dos principais eixos temáticos desenvolvidos pela IEPS-UEFS.
 
O evento pretende, especialmente, dentro deste enfoque, consolidar e divulgar os diálogos que vem sendo mantidos com pesquisadores cubanos da Universidade de Granma, a partir do V Congreso Cubano de Desarrollo Local e V Taller Internacional de Desarrollo Local, realizado em março de 2015, em Bayamo, Cuba. Esta é também oportunidade, portanto, para divulgar, fortalecer e planejar as atividades de pesquisa, extensão e ensino que frutificam a partir de proposta de convênio de colaboração acadêmica entre a UEFS e a Universidade de Granma.
 
De modo a proporcionar o encontro entre as diferentes visões acerca dos temas propostos, privilegiando tanto o olhar acadêmico quanto os saberes e experiências populares, as atividades do Congresso serão delineadas a partir de grupos de trabalho em que serão selecionados para apresentação tanto relatos de experiências de trabalho cooperado, ou de sua organização, trazidos por grupos de trabalhadores e trabalhadoras ou por entidades de fomento e apoio de tais iniciativas, quanto resultados de pesquisa ou extensão produzidos dentro dos padrões acadêmicos.
 
Simultaneamente ao I CIEPS ocorrerá a I Feira de Economia Popular e Solidária da UEFS, com a exposição e comercialização de produtos de iniciativas da Economia Popular e Solidária, rodas de conversa e atividades culturais, alargando o espaço de trocas, aprendizado e convívio dos participantes do Evento.
 
Pretende-se fazer desta, enfim, uma oportunidade de troca e produção de conhecimentos, com a participação de convidados que têm inspirado a IEPS-UEFS durante a sua existência e com ela estabelecido parcerias, porque comungam da intenção de contribuir para um mundo mais igual, por relações de trabalho mais justas e solidárias, por uma vida regida por valores que nos aproximem da essência de ser humano.
  
O prazo para envio de propostas de participação nos Grupos de Trabalho (por meio de comunicações orais, pôsteres e relatos de experiência) segue até o dia 20.11.2015.
 
 
No endereço http://ciepsuefs.blogspot.com.br/ estão maiores informações sobre o Evento e são realizadas as inscrições.
  
 
O I CIEPS acontecerá no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, Feira de Santana, Bahia, entre os dias 16 a 18 de março de 2015, e conta com o apoio da FAPESB.
 
 
 
I Congresso de Economia Popular e Solidária da UEFS
 
 
 

Fonte: Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da Universidade Estadual de Feira de Santana (IEPS-UEFS)

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil