Enviado por Luciano Mina (luckmina@gmail.com)

Image

Estão abertas a convocatória de projetos para o Fórum Global de Economia Social -GSEF2016. Até 03 de janeiro de 2016, a organização receberá propostas de iniciativas a serem apresentadas durante o GSEF2016. O tema é "Governos locais e Atores da Economia Social aliados por um desenvolvimento inteligente e sustentável das cidades". O evento será em Montreal (Canadá), de 7 a 9 de setembro de 2016.

A proposta é apresentar iniciativas brasileiras inovadoras da Economia Solidária e/ou Políticas Públicas e Governança Local que influencie no desenvolvimento das cidades.

Das experiências de cooperação existentes neste sentido, entre os governos locais e atores da Economia Social e Solidária de todo o mundo podemo obter valiosas lições. Neste sentido, a proposta do GSEF2016 pretende apresentar as melhores práticas internacionais, sejam em processos, ferramentas inovadoras ou resultados da construção de políticas públicas, com desenvolvimento de cidades inteligentes. Além disso, o Fórum será também um espaço de debate para aprofundar, processos e metodologias para a consolidação de políticas públicas de desenvolvimento local. Para maiores informações acesse o portal do encontro em http://www.gsef2016.org/?lang=es

Acesse o guia (em espanhol): http://migre.me/siaVq