Articulação do PNCS prepara pesquisa sobre pontos fixos
17 de Março de 2010, 21:00 - sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.Na pauta de debates sobre os pontos fixos foram apresentadas as experiências da Associação Vero Sapore (ES), da Associação dos Pequenos Agricultores e Trabalhadores Rurais – APAT (MG), da Central de Comercialização (MS), da Central do Cerrado (DF), da Cooperoeste/Terra Viva (SC) e da Ética – Comércio Justo (PE), em uma dinâmica de entrevista coletiva em círculo, nos moldes do programa Roda Viva, da TV Cultura.
As experiências trouxeram para a discussão uma diversidade de estratégias de comercialização dentro da economia solidária que comprova a complexidade do tema. O Instituto Marista de Solidariedade (IMS), responsável pela execução do Projeto Nacional, já abriu diálogo também com algumas redes de comercialização no país, na perspectiva de construir este mapa de possibilidades que os empreendimentos têm experimentado na comercialização através de pontos fixos.
As(os) participantes da 3ª Reunião trabalharam na definição de eixos para os seminários de comercialização solidária, que serão realizados durante este ano nas cinco regiões do país. Na sequência, será realizado um Seminário Nacional de Comercialização Solidária reunindo o acúmulo dos debates anteriores.
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo