Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Projeto Nacional de Comercialização Solidária

Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Caravana Solidária vai percorrer 174 municípios até dezembro

5 de Novembro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 430 vezes
Cartaz da Caravana Solidária

Cartaz da Caravana Solidária

Até dezembro serão visitados 174 municípios de Goiás, divididos em 13 microrregiões (Ceres, São Miguel do Araguaia, Aragarças, Rio Vermelho, Porangatu, Entorno de Brasília, Sudoeste Goiano, Chapada dos Veadeiros, Vale do Rio dos Bois, Vale do Rio Meia Ponte, Pires do Rio, Catalão e Quirinópolis). A Caravana Solidária é uma das ações realizadas no estado para fortalecer o Projeto Nacional de Comercialização Solidária.

Foram identificados 737 empreendimentos goianos, segundo o levantamento realizado em 2007 pelo Fórum Goiano de Economia Solidária em conjunto com a Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego (Senaes/MTE). Um novo senso deve ser finalizado em breve e a expectativa dos coordenadores é que chegue a mais de mil empreendimentos. “Goiás é o único estado que a Caravana Solidária está dando certo e conseguindo articular os empreendedores para fortalecer a comercialização dos mais diversos produtos”, ressalta Deusdete Oliveira, um dos coordenadores do Fórum Goiano.

Durante a Caravana Solidária são realizadas uma variedade de atividades, entre elas a Feira Estadual, as feiras microrregionais, mostras locais, curso estadual de formação, oficinas locais, reuniões microrregionais, palestras e audiências publicas.

COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS
A primeira Feira de Economia Solidária em 2009 está sendo realizada em Pirenópolis-GO, de hoje até domingo, envolvendo 100 empreendimentos de artesanato, agricultura familiar, alimentos, entre outros produtos. Participam desta feira representantes dos 20 municípios que fazem parte da microrregião do Entorno de Brasília. Além da comercialização dos mais diversos produtos, serão realizadas oficinas, palestras e apresentações culturais.


Fonte: http://www.ims.org.br/?p=542

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar